Rally Italia Sardegna (Dia 4) - Um honroso resultado conjunto para o Citroën Total Abu Dhabi WRT

 

Impedidos de sonhar com melhores lugares devido a estarem entre os primeiros a sair hoje para a estrada, Mads Østberg/Torstein Eriksen e Craig Breen/Scott Martin terminaram no quinto e quarto lugares, respetivamente, assegurando, desta forma, um resultado honroso para o Citroën Total Abu Dhabi WRT.

 

Dado que as duas Especiais disputadas na Etapa final de hoje, Cala Flumini (14,06 km) e Sassari – Argentiera (6,96 km), eram estreitas e arenosas, principalmente a última, o Citroën Total Abu Dhabi WRT contou com um dia difícil, com Craig Breen e Mads Ostberg a saírem para a estrada em segundo e terceiro, respetivamente.

 

 

Separado por apenas 2,1 segundos do piloto colocado no quarto posto, à partida para a Etapa, Mads foi, infelizmente, forçado a ser o “varredor” da estrada para os que vinham a seguir. O seu rival andou bem depressa durante a manhã, mas, mesmo assim, o norueguês segurou o quinto lugar à Geral. Um resultado que fornece mais provas da sua consistência e do seu crescendo de andamento ao volante do C3 WRC, na sequência dos dois sextos lugares conquistados na Suécia e em Portugal.

 

 

Craig Breen terminou em sexto à Geral, o que deixa o “ExércitoVermelho” bastante satisfeito pelo facto de ambos os Citroën terem chegado ao fim de um dos mais exigentes e duros ralis do calendário, sem terem conhecido quaisquer problemas de maior. Agora com a Finlândia no Horizonte, onde conquistou a seu primeiro pódio no WRC (3º em 2016), o irlandês está determinado em conseguir um melhor resultado final muito em breve.

 

O QUE ELES DISSERAM…

 

 

Craig Breen: “O fim-de-semana não foi particularmente tranquilo para nós. Na sexta-feira arrancámos para a estrada de uma posição bastante lá para baixo, e tivemos de lidar com estradas extremamente difíceis. Nos dias que se seguiram, acabámos por abrir a estrada à medida que os pisos iam ficando mais secos. Quando secas, estas estradas são conhecidas por precisarem de muita ‘limpeza’, o que dificulta seriamente a vida aos pilotos que saem primeiro para a estrada. Mesmo assim, consegui melhorar o meu conhecimento deste rali em específico. As minhas atenções já estão viradas para a Finlândia.

 

 

Mads Ostberg: “Embora tenhamos conseguido tempos bastante competitivos por diversas vezes, acabámos rapidamente por ter de defender a nossa posição. Por isso, a partir daí, optámos não correr riscos desnecessários. Isto aplicou-se não só à minha condução, mas também à parte técnico, ao termos levado duas rodas suplentes para as segundas passagens de ontem à tarde. Mas estou satisfeito por ter conseguido este quinto lugar para a equipa.

 

RALLY ITALIA SARDEGNA 2018 - CLASSIFICAÇÃO FINAL (PROVISÓRIA)

1. Neuville / Gilsoul (Hyundai i20 WRC) 3:29:18.7

2. Ogier / Ingrassia (Ford Fiesta WRC) +0.7

3. Lappi / Ferm (Toyota Yaris WRC) + 1:56.3

4. Paddon / Marshall (Hyundai i20 WRC) + 2:55.2

5. Ostberg / Eriksen (Citroën C3 WRC) + 3:10.9

6. Breen / Martin (Citroën C3 WRC) + 4:31.7

7. Latvala / Anttila (Toyota Yaris WRC) + 11:22.1

8. Tänak / Järveoja (Toyota Yaris WRC) + 12:38.2

 

WRC 2018 - PILOTOS

1. Thierry Neuville – 149 pontos

2. Sébastien Ogier – 122 pontos

3. Ott Tänak – 79 pontos

4. Esapekka Lappi – 70 pontos

5. Dani Sordo – 60 pontos

6. Andreas Mikkelsen – 56 pontos

7. Elfyn Evans – 46 pontos

8. Kris Meeke – 43 pontos

9. Jari-Matti Latvala – 37 pontos

10. Craig Breen – 34 pontos

 

WRC 2018 - CONSTRUTORES

1. Hyundai WRT – 212 pontos

2. M-Sport Ford WRT – 184 pontos

3. Toyota Gazoo Racing – 151 pontos

4. Citroën Total Abu Dhabi WRT – 129 pontos

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...