13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Rali de Mortágua promete edição memorável

 

 

O Clube Automóvel do Centro tem praticamente toda a estrutura preparada para o Rali de Mortágua, terceira prova do Campeonato de Portugal de Ralis e Campeonato Centro de Ralis, na estrada a 3 e 4 de Maio.

 

Com duas zonas de provas especiais em que o público vai estar em “contacto” permanente com os concorrentes, já que estes efectuam seis passagens no mesmo local. Trata-se de duas classificativas com início comum, inédito em Portugal, e que permitem passar no mesmo local seis vezes, permitindo que o público se mantenha no mesmo lugar, em Mortágua, sem que tenha de andar de um lado par o outro.

 

Contudo, as novidades não se ficam por aqui, já que a edição deste ano do Rali de Mortágua será conjecturada com a realização de uma prova de “Qualificação” que decidirá a ordem de partida dos concorrentes. Esta prova, na distância de quatro quilómetros, será efectuada nas proximidades do Parque de Assistência, facilitando a tarefa aos concorrentes, dado que, neste mesmo percurso, será disputado o Shakedown.

 

Outro dos “condimentos” do Rali de Mortágua, versão 2019, e que reúne a nata da modalidade nacional, prende-se com a realização de 12 provas de classificação, mais três do que o ano passado.

 

Como já foi referido, a 1.ª, 2ª, 5ª, 6ª, 9ª e 10ª provas especiais de sábado (4 de Maio) privilegia a criação de duas zonas para os espectadores, em que os concorrentes efectuam seis passagens no mesmo sítio (uma das zonas terá mais de um quilómetros de extensão e vários atractivos, como ganchos e salto).

 

O Rali de Mortágua, organizado pelo Clube Automóvel do Centro, terá lugar a 3 e 4 de Maio de 2019, é pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis e Campeonato Centro de Ralis. O centro operacional estará novamente localizado nas instalações da Câmara Municipal de Mortágua, local onde funcionará o Secretariado e o Gabinete de Imprensa. O Parque de Assistência, a exemplo da edição do ano passado, ficará situado no Aeródromo de Mortágua.

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 22 de abril de 2019 – 04:44:41

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...