14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Mais de 80 concorrentes no Rali de Castelo Branco

 

 

  • A fina flor dos ralis nacionais marca presença na ronda da Escuderia de Castelo Branco
  • Vários campeões e o líder do Campeonato de Portugal não faltam ao desafio
  • Prova pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis e para o Campeonato Centro de Ralis
  • Organização desenhou um rali totalmente novo

 

O período para inscrições no Rali de Castelo Branco só encerra amanhã, segunda-feira, mas a Escuderia Castelo Branco vai receber mais de 80 equipas para a prova pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis e para o Campeonato Centro de Ralis. No próximo fim-de-semana, nos dias 22 e 23 de junho, os melhores pilotos de ralis no nosso país vão concentrar-se na capital da Beira Baixa para uma exigente e desafiante jornada.

 

A Escuderia de Castelo Branco desenhou um itinerário que é inédito desde que se realiza esta prova e foram muitos os pilotos que fizeram questão de participar. Destaque para o líder do campeonato, Ricardo Teodósio, que chegar a esta prova com o objectivo de manter o primeiro lugar na classificação. Mas o algarvio do Skoda Fabia não terá a tarefa facilitada. Entre os adversários está o campeão em título, Armindo Araújo. Também em Hyundai i20 participará Bruno Magalhães.

 

José Pedro Fontes já venceu em Castelo Branco e procura novo triunfo, desta feita com o Citroën C3 R5. João Barros apresenta-se aos comandos de um Skoda Fabia. Há ainda que ter em conta vários nomes como o de Miguel Barbosa, em constante evolução positiva desde que começou a fazer ralis, ou Miguel Correia. 

 

Se a elite nacional não vai faltar ao Rali de Castelo Branco, há que ter em conta, ainda, a presença de Emma Falcon. A piloto espanhola foi campeão europeia feminina em 2018 e, apesar de estar concentrada no campeonato espanhol, também vai correr na Beira Baixa.

 

Nota, ainda, para o Campeonato Centro de Ralis que será muito disputado. Destaque para Fernando Teotónio que, além de ser um dos pilotos mais fortes nesta competição.

 

Itinerário é novidade

 

A ronda do Campeonato de Portugal de Ralis organizada pela Escuderia de Castelo Branco fica marcada por ter um itinerário inédito, com o regresso dos concorrentes aos exigentes troços da região de Vila Velha de Ródão. Esta mudança será especialmente simbólica para Armindo Araújo que ali alcançou a primeira vitória numa ronda de dimensão nacional.

 

Destaque, ainda, para a super-especial que, mais uma vez, vai inovar. Isto porque o percurso também será diferente dos utilizados nos anos anteriores.

 

Para o presidente da Escuderia de Castelo Branco, António Sequeira, estão reunidas todas as condições para mais um grande evento. “A nossa equipa fez um grande trabalho nos últimos meses para que o início da fase de asfalto do Campeonato de Portugal de Ralis aconteça da melhor forma. Estamos muito satisfeitos com a quantidade e a qualidade da lista de inscritos. Vamos receber os melhores dos melhores da modalidade e isso é motivo de orgulho. Acreditamos que vamos voltar a por na estrada uma prova de nível elevado. Pedimos aos adeptos que contribuam para o sucesso, principalmente quando forem para as especiais. Esta fase do ano é muito complicada e não queremos que haja incêndios. Queremos promover um rali em segurança para todos”, explicou o responsável.

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 19 de setembro de 2019 – 19:00:21

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...