18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Rali Terras d’Aboboreira 2019 - ARC Sport com uma mão cheia de argumentos

 

Ricardo Teodósio e José Teixeira nomearam o Rali Terras d’Aboboreira como a prova escolhida pela equipa para não pontuar para o CPR 2019. Apesar disso, a dupla algarvia faz questão de estar presente, porque o ritmo é demasiado importante, para que se possam alcançar os objetivos, que passam obviamente, pelo título.

 

 

Vamos fazer este rali como um verdadeiro teste. Sabendo que não vamos pontuar, queremos realizar esta prova sem qualquer tipo de pressões, e tirar importantes conclusões para as duas provas seguintes, essas sim, vitais para o nosso objetivo. Alinhar o carro e experimentar soluções novas para a Marinha Grande e Algarve é o que pretendemos fazer, embora a vitória seja sempre agradável, mesmo que não sirva para conquistar pontos”, afirmou Ricardo Teodósio, que já teve o prazer de experimentar o novo Skoda Fabia R5.

 

Para além da presença do líder do campeonato, a ARC Sport tem razões de peso para estar otimista para o Rali Terras d’Aboboreira. Depois de terem registado no ano passado um 2º lugar, a escassos segundos da vitória, e uma exibição fantástica, João Barros e António Costa regressam à região de Amarante para tentar um bom resultado com o Skoda Fabia R5.

 

 

Estamos prontos para o rali. O teste que fizemos em Mesão Frio, que terminou com uma vitória, foi muito produtivo e entusiasmante. Os testes são sempre muito importantes, e nesta prova queremos proporcionar a todos uma boa exibição e alcançar um excelente resultado”, disse João Barros.

 

Desejosos por voltar a competir, Pedro Almeida e Nuno Almeida pretendem dar mais ritmo ao Fabia R5, e chegar mais perto dos lugares da frente.

 

 

“Estamos a fazer tudo para que este seja um bom rali. Efetuámos testes produtivos, e agora queremos tentar andar mais acima e importunar os pilotos habitualmente mais rápidos. Este é o campeonato mais competitivo dos últimos anos, e o nosso objetivo é manter a posição que temos no CPR”, declarou Pedro Almeida.

 

Depois de um excelente resultado alcançado na época passada em Amarante, aos comandos de um carro de duas rodas motrizes, Miguel Correia e Pedro Alves querem perceber o que poderão fazer agora, com o Fiesta R5.

 

 

“Este é um rali que faço pela 2ª vez, mas com boas memórias, depois de um bom resultado no ano passado, onde andei muito rápido com o Renault Clio R3. Agora, quero ver como me posiciono, ao volante de um

R5. As perspetivas são boas, e pretendemos fazer uma prova positiva, enquadrada com quem está nas nossas contas do campeonato”, disse Miguel Correia.

 

Dos Açores chega o Campeãopara ganhar ritmo competitivo e encontrar andamentos que possam servir de medida para o futuro. Luís Miguel Rego, bem acompanhado por Jorge Henriques, vai estar no Rali Terras d’Aboboreira aos comandos do seu Ford Fiesta R5, carro com que irá disputar apenas provas no continente, continuando a apostar no Skoda Fabia R5 para os ralis açorianos.

 

 

Aproveitar a nossa maior disponibilidade, e conseguir uma boa ajuda e rodagem para aumentar a nossa competitividade. Há mais de sete anos que não faço um rali fora dos Açores, por isso vamos tentar ao máximo conseguir um bom resultado, embora o mais importante seja a experiência, rodagem, perceber e aprender com a realização do máximo de quilómetros possíveis”, afirmou, com entusiasmo, Luís Miguel Rego.

 

Para a ARC Sport, esta mão cheia de argumentos, enche de orgulho a equipa de Aguiar da Beira.

 

Estamos naturalmente felizes com os cinco pilotos que vamos acompanhar nesta prova. Com objetivos, e consequentes pressões diferentes, queremos que todos consigam alcançar os seus objetivos. Pelo nosso lado, como é habitual, tudo faremos para que este seja um rali muito produtivo para todos. Podem contar com o nosso apoio e dedicação”, disse Augusto Ramiro.

 

Fotos: AIFA | Albano Loureiro e Jorge Cunha

 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 16 de abril de 2024 – 18:18:48

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...