14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Hugo Araújo procura evoluir com o Kia Picanto GT Cup no Rali Terras D'Aboboreira

 

 

Segunda participação no Campeonato de Portugal de Ralis encarada com grande entusiasmo pelo piloto bracarense apoiado pelo Grupo Copefi, GVB, Tudor, Cardan, Mr Pizza e U-Fit

Acumular quilómetros e reforçar aprendizagem no ano de estreia na modalidade são os objetivos desta presença na competição organizada pelo Clube Automóvel de Amarante

Experiência do navegador Fernando Miguel será determinante para superar com sucesso o exigente percurso que conta com a particularidade de atravessar três municípios distintos (Amarante, Baião e Marco de Canavezes)

 

Com a confiança de um surpreendente triunfo na estreia, mas a prudência de quem tem a noção de que há ainda um longo caminho a percorrer na transição operada da Velocidade para os Ralis.

 

É assim que Hugo Araújo/Fernando Miguel encaram esta segunda presença no Campeonato de Portugal de Ralis após o sucesso da aparição no Rali de Castelo Branco. Uma prova onde, além de terem sido cumpridos todos os objetivos a que se tinham proposto à partida, garantiram o primeiro lugar da categoria RC5 onde competem com o rápido e fiável Kia Picanto GT Cup preparado pelaCRM Motorsport.

 

EVOLUIR É A PALAVRA DE ORDEM

 

Apesar desse estatuto de líderes, o desafio que se lhes coloca entre 6 e 7 de Setembro na região do Baixo Douro é encarado como uma oportunidade para continuarem a evoluir na sintonia entre piloto e navegador, e igualmente na abordagem a uma modalidade que tem tanto de apaixonante como de complexa.

 

 

Dificilmente poderia ter corrido melhor a minha estreia com o Kia Picanto GT Cup nos ralis. Mas essa satisfação não nos retira o foco no trabalho que, em conjunto com o meu navegador, tem de continuar a ser desenvolvido”,salienta Hugo Araújo.

 

É por esse motivo que, durante a pausa do Verão, preparámos de forma ainda mais metódica esta nossa participação no Rali Terras D’Aboboreira — uma prova exigente, que terá oposição de peso na luta pela categoria RC5 e que representará mais um grande desafio na minha ainda curta carreira nos ralis”,faz notar.

 

TESTE DE FOGO

 

Agradecendo novamente o apoio do Grupo Copefi, GVB, Tudor, Cardan, Mr Pizza e U-Fit, Hugo Araújo e Fernando Miguel destacam“a complexidade de um rali com 10 provas especiais de classificação” e em que“metade do percurso é totalmente novo” em comparação com a edição de 2018. Uma alteração que vem colocar ainda mais ênfase no papel do navegador, que deste modo terá de encontrar novas referências enquanto doseia o ritmo do piloto ao longo dos 104 km cronometradosda prova.

 

Num total de 370 kmentre classificativas e ligações, o Rali Terras D’Aboboreira inicia-se na próxima Sexta-Feira, 6 de Setembro, com o ‘shakedown’ e três provas especiais de classificação, incluindo-se aqui a Super-Especial que irá coroar este primeiro dia de atividade. Já no Sábado de 7 de Setembro realizar-se-ão sete classificativas que prometem levar ao limite os pilotos e máquinas ao longo de um extenso dia competitivo.

 

Programa Rali Terras D’Aboboreira, 6-7 Setembro 2019

 

Sexta-Feira

08h30: ‘Shakedown’

16h40: PEC 1 (Rio Tâmega 1, 10,21 km)

17h50: PEC 2 (Rio Tâmega 2, 10,21 km)

21h15: PEC 3 (Super-Especial Baião, 1,52 km)

 

Sábado

10h05: PEC 4 (Marco Rios de Emoção 1, 10,95 km)

10h50: PEC 5 (Baião Vida Natural 1, 10,36 km)

11h45: PEC 6 (Carvalho de Rei 1, 11,21 km)

13h20: PEC 7 (Marco Rios de Emoção 2, 10,95 km)

14:05: PEC 8 (Baião Vida Natural 2, 10,36 km)

15h00: PEC 9 (Carvalho de Rei 2, 11,21 km)

17h35: PEC 10 (Marão, 17,32 km)

 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 19 de novembro de 2019 – 10:08:30

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...