- Ligeira saída de estrada atrasou ligeiramente o piloto luso
Fernando Barreiros iniciou hoje ao final da tarde a sua participação na 10ª edição do Rali Todo-o-Terreno de Cuenca, onde se apresentou aos comandos de uma Isuzu D-Max T2, sendo navegado por Rui António. Depois das verificações administrativas e técnicas que tiveram lugar durante a parte da manhã, o piloto luso disputou o prólogo de 8 km cronometrados de uma corrida onde se apresenta apostado na vitória da Taça Ibérica, na categoria Stock, com o objetivo de tentar alcançar mais um título nesta temporada de 2024.
“Estamos de regresso às competições em Espanha e hoje iniciámos a nossa participação no Rali Todo-o-Terreno de Cuenca com a disputa do prólogo onde não fomos inteiramente felizes já que tivemos um pequeno contratempo que originou uma ligeira saída de estrada e a natural perca de alguns segundos. Felizmente não aconteceu mais nada do que isso, o que nos permite manter o foco no nosso grande objetivo de conquistar a Taça Ibérica de Todo-o-Terreno na nossa categoria. Temos sido muito consistentes esta temporada e os resultados são deveras positivos. Queremos continuar nesse caminho e estou certo de que, amanhã, conseguiremos fazer uma boa corrida”, referiu Fernando Barreiros após terminar o prólogo.
De referir que o piloto de Loures já conquistou este ano a Categoria Stock na FIA European Cup for Cross-Country Bajas, bem como o Troféu Terras do Grande Lago Alqueva na mesma categoria, o que aconteceu pelo quarto ano consecutivo, sendo que ocupa ainda o 2º lugar absoluto na FIA European Cup for Cross-Country Bajas, quando falta apenas disputar uma corrida.
A 10ª edição do Rali Todo-o-Terreno de Cuenca prossegue amanhã com a realização de dois setores seletivos ambos com 180km cronometrados.