18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Equipa mista marca presença em Barcelona

 

 

A terceira ronda da temporada de estreia das GT4 South European Series, que terá como palco o Circuit de Barcelona – Catalunya, está à porta e terá mais um motivo de interesse – uma dupla mista, constituída por Francisco Carvalho e Gabriela Correia.
 
É já nos próximos dias 30 e 31 de Agosto que se realiza a terceira etapa da competição apoiada pela Betano.pt e esta promete ser entusiasmante, uma vez que, depois de diversas confirmações, a Veloso Motorsport colocará em pista um terceiro carro – para além do Mercedes-AMG GT4 (Miguel Cristóvão / Francisco Abreu) e do Porsche Cayman GT4 Clubsport (Carlos Barbot / Carlos Moreira da Silva), inscreverá também um KTM X-Bow GT4.
 
Esta é a máquina já confirmada para a “Tour Portuguesa” da competição – que será dividido por Fábio Mota e Francisco Carvalho – com o apoio do importador Ibérico da KTM, mas que desta vez terá o motivo de interesse extra de ser partilhado por uma dupla mista.
 
Francisco Carvalho tem já experiência com viaturas homologadas em GT4, tendo disputado o Campeonato de Portugal de GT em 2012 aos comandos de um Aston Martin Vantage GT4, na classe GT4, tendo assegurado o título.
 
Para Gabriela Correia, as GT4 South European Series – organizada pela Race Ready com o apoio do SRO Motorsport Group – será uma nova experiência, quando está no seu segundo ano de competição automóvel. A jovem de dezassete anos participa no Campeonato de Portugal de Montanha e no Campeonato Open de Velocidade de Portugal, tendo apresentado resultados prometedores.

 


 
Para Gabriela Correia, “o motivo da aposta nas GT4 South European Series, é o facto de querer continuar a evoluir e a enfrentar novos desafios, sendo que são carros completamente diferentes do que o que estou habituada e sendo uma prova com pilotos bastante qualificados e já com uma experiência notável… O objetivo principal é continuar a me desafiar a mim mesma e evoluir com quem sabe mais que eu e me pode ensinar! Vou numa iniciativa de experimentar e, depois, se houver uma oportunidade favorável, quem sabe... Mas para já, é experimentar esta prova, pois o entusiasmo já é grande e o desafio também se encontra num nível elevado!

 


 
Francisco Carvalho inicia a sua temporada nas GT4 South European Series em Barcelona, continuando no “Tour Português”, então com Fábio Mota como colega de equipa: será o meu primeiro contacto com o carro, o que será muito importante para a restante época. Esta ronda de Barcelona terá ainda o aliciante de ter como colega de equipa uma representante feminina. É uma piloto que tenho vindo a seguir e que, apesar da sua ainda relativa inexperiência, tem demonstrado um potencial muito interessante. Espero poder ter a possibilidade de, com a minha experiência, a ajudar a evoluir enquanto piloto. Por outro lado, é a minha estreia nas GT4 South European Series e estou entusiasmadíssimo com isso. É uma competição em crescimento, mas que é já a mais importante da Península Ibérica.
 
Diogo Ferrão o CEO da Race Ready, mostra-se entusiasmado com o facto de a competição que está no seu ano de estreia contar já com a sua primeira equipa mista. Acreditamos que o desporto automóvel é acessível a ambos os géneros e apraz-nos bastante podermos acolher a Gabriela Correia, uma jovem piloto que mostra um potencial muito interessante. O Francisco Carvalho estava já confirmado para as rondas portuguesas da temporada, mas é fantástico poder contar com ele já em Barcelona. Esta é uma dupla entusiasmante e será mais um ponto de interesse no fim-de-semana que marca a terceira etapa das GT4 South European Series.
 
A época de arranque das GT4 South European Series começou em Nogaro, com a tradicional Coupe de Pâques, seguindo-se um evento em Jarama. A próxima ronda realiza-se no Circuit de Barcelona - Catalunya, a 30 e 31 de Agosto, visitando ainda os circuitos do Algarve e Estoril.
 
As corridas das GT4 South European Series serão transmitidas em directo em Portugal, Porto Canal, e em diferido em Espanha, Teledeporte. Serão igualmente disponibilizadas em directo através das redes sociais oficiais da competição.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:57:33

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...