3ª etapa do Rali da Tunísia - Nova vitória de Elisabete Jacinto

alt
  •  
  • Elisabete Jacinto continua a liderar competição em camião...
  • ... e subiu para o 8º lugar da geral auto/camião
 
Apesar da extrema dificuldade para os camiões, Elisabete Jacinto superou com sucesso a etapa de hoje disputada do Rali da Tunísia, onde voltou a averbar o melhor tempo entre os concorrentes da sua categoria, conseguindo ainda subir duas posições na classificação geral conjunto de automóveis e camiões desta prova da Taça do Mundo de Todo o Terreno.
 
alt
 
Foi uma etapa quase toda ela com dunas. Quando comecei achei que ia terminar já de noite. Felizmente, não foi isso que aconteceu. Estou muito satisfeita pelo facto de a organização não ter abdicado deste percurso, dado que foi uma etapa muito técnica, na qual consegui progredir bastante e perceber que já não cometo os mesmos erros que aconteceram recentemente na Mauritânia. De camião tive de rolar, por vezes, bastante devagar, mas nunca fiquei plantada. Tivemos de parar três vezes porque o pneu saiu da jante. Parámos mais duas vezes, uma para reparar o pára-choques e outra para tentar ajudar a piloto do Bowler. Foi uma etapa muito difícil e com o sol a pique tornava-se muito complicado procurar os traços que nos ajudam bastante a perceber qual a melhor abordagem às dunas, mas felizmente correu tudo bem”,salienta Elisabete Jacinto.
 
A etapa de amanhã, com mais de 250 quilómetros, é rolante e disputa-se entre o deserto e a montanha. Pistas rápidas, às vezes duras e muitas vezes técnicas, com navegação. Muita pilotagem no final da etapa e com chegada ao bivouac pela montanha.
 
Classificação Auto/Camião Etapa
 
1º Schlesser/Zhiltsov (Buggy),  em 3h19m24s; 2º Novitskiy/Schulz (BMW),a 2m13s; 3º Zapletal/Ourednicek (BMW), a 20m40s; 4º  Roma/Perin (BMW), a 37m11s; 5º Garafulic/Lichtleuchter (BMW), a 1h25m07s; ... 11º Elisabete Jacinto/Charly Gotlib/Marco Cochinho (MAN), 1º dos camiões, a 2h45m17s.
 
Classificação Auto/Camião Geral
 
1º Schlesser/Zhiltsov (Buggy),  em 6h46m09s; 2º Novitskiy/Schulz (BMW),a 30s; 3º Roma/Perin (BMW), a 39m12s; 4º Zapletal/Ourednicek (BMW), a 345m10s; 5º Garafulic/Lichtleuchter (BMW), a 2h59m52s; ... 8º Elisabete Jacinto/Charly Gotlib/Marco Cochinho (MAN), 1º dos camiões, a 4h30m16s.
 
alt
  

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...