15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

25ª Baja Portalegre 500 - Helder Oliveira com notável 2º lugar

alt
 
• Piloto de Barcelos lutou pela vitória com máquina “de outro campeonato”
• Chegou a passar pelo comando da prova
 

Helder Oliveira foi um dos grandes protagonistas da 25ª edição da Baja Portalegre 500 derradeira jornada da Taça do Mundo de Todo o Terreno onde se apresentou aos comandos do Nissan Pathfinder inscrito pela Tecnosport (Nissan Itália).

O piloto de Barcelos, que em Portalegre fazia a sua primeira corrida desta temporada, conseguiu de início a fim dos quase 500 quilómetros de prova, estar na luta pela vitória contra pilotos equipados de máquinas claramente superiores em potêncial desportivo. Acompanhado pelo experiente Filipe Palmeiro, Hélder Oliveira apenas não foi capaz de se superiorizar ao ritmo impressionante imposto por Filipe Campos, mas terminou à frente do campeão nacional Miguel Barbosa e dos dois Mini da equipa oficial, um dos quais pilotado pelo russo Leonid Novitskiy que revalidou em Portugal o título mundial.

Estou muito satisfeito naturalmente com este resultado. Ainda não foi desta que consegui vencer uma prova à geral e sempre por causa do Filipe Campos. A corrida correu muito bem e apesar do receio que tinha de não estar devidamente preparado, por não fazer corridas vai para um ano, o certo é que tudo funcionou muito bem. O Filipe Palmeiro esteve impecável e o Nissan Pathfinder que a Tecnosport colocou à nossa disposição, não sendo uma máquina de topo, é um magnífico compromisso entre fiabilidade, robustez e excelente andamento”, salienta Helder Oliveira que acrescenta: “Só foi pena ter partido para o derradeiro sector selectivo com apenas dois pneus novos porque passados 50 quilómetros já se notava a falta de tracção. Como sabia que estava tudo em aberto dei o máximo e apenas não consegui acompanhar o ritmo do Filipe”.
  

Periodicidade Diária

terça-feira, 9 de março de 2021 – 06:31:03

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...