15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

10ª etapa do Africa Eco Race 2011 - O Açores TT Team já está em 6º lugar

alt
 
Notável prova de Bruno Oliveira e Manuel Rosa
Melhores estreantes em prova
QT continua impecável e em 2º do Troféu Wildcat
De novo os mais rápidos entre os portugueses


Tendo ganho uma posição na classificação geral desde a sua entrada na Mauritânia, a dupla Bruno Oliveira / Manuel Rosa, aos comandos do QT Wildcat, subiu ontem mais um lugar na classificação auto ocupando, a duas etapas do final do Africa Eco Race, uma notável 6ª posição. A formação inscrita pelo Açores TT Team e apoiada pelas Termas da Ferraria e Computer Center, foi de novo a mais rápida das equipas lusas na prova, manteve o 2º lugar no Troféu Wildcat e lidera entre os estreantes.

Foi mais uma etapa dura e difícil, mas com a experiência que temos vindo a adquirir ao longo destes dias estamos cada vez mais à vontade para superar todas as dificuldades e continuamos com a nossa estratégia de evitar cometer erros. A navegação não era nada fácil e tudo se torna muito mais difícil quando os trilhos à nossa frente são cada vez menos. Vimos dois dos concorrentes que estavam à diante de nós na classificação parados e pensámos logo que se a etapa corresse bem, podíamos pelo menos subir uma posição. E foi isso que aconteceu”, explicou Manuel Rosa no final da etapa.

11ª etapa – TENADI / KEBEMER – 203,36 Km de Sector Selectivo
A penúltima etapa do rali, que hoje se disputa, ainda tem areia e dunas e compreende algumas partes da etapa de ontem, mas em sentido inverso. Até ao km 102 são muitas as transposições de dunas, que alternam com zonas de pista plana. O jogo de encher e vazar os pneus vai por certo reflectir-se no tempo ganho ou perdido. Depois, a vegetação começa a fazer a sua aparição, seguida de algumas passagens de erva de camelo até chegar a um lago seco. A cor das dunas nesta região é de um contraste maravilhoso! Do Km 102 até ao final a pista torna-se rápida mas sinuosa e com algumas passagens por terrenos moles.

Classificação 9ª etapa
 
Auto: 1º Stephane Henrard/Francois Beguin (Buggy), em 4h42m18s; 2º Jean Louis Schlesser/Celine Merle-Beral (Buggy), a 6m04s; 3º François Lethier/Konstantin Zhiltsov (Buggy), a 7m43s; ... 7º Bruno Oliveira/Manuel Rosa (Bowler), a 1h08m48s.
 
Classificação Geral após a 9ª etapa
 
Auto: 1º Jean Louis Schlesser/Celine Merle-Beral (Buggy), em 33h19m20s; 2º Jerome Pelichet/Eugenie Decre (Bowler), a 30m48s; 3º Stephane Henrard/Francois Beguin (Buggy), a 01h58m32s; ... 6º Bruno Oliveira/Manuel Rosa (Bowler), a 9h35m00s.

 alt 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 8 de março de 2021 – 18:55:39

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...