15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

9ª etapa doAfrica Eco Race 2011 - Elisabete Jacinto com dificuldades em mudar um pneu

alt
 

Nova vantagem que se esfumou
Mauritânia está a ser madrasta
Vitória na etapa para o VW de Stéphane Henrard



Pouca sorte... mesmo muito pouca sorte para Elisabete Jacinto e os seus companheiros de equipa que perderam quase duas horas para colocar um pneu na jante na 9ª etapa do Africa Eco Race e que, desta forma, terminaram o dia na 3ª posição entre os camiões, mantendo contudo a 2ª posição na classificação geral. A meio da etapa o MAN TGS do Team Oleoban/MAN Portugal tinha uma vantagem de 1m51s sobre o Tatra de Tomaz Tomecek, mas na areia a perspectiva de mais uma vitória portuguesa esfumou-se por completo.

 

alt
 

A especial estava a correr bem até voltarmos a encontrar daquela areia muito mole. Como temos que baixar muito a pressão, a certa altura um dos pneus saiu da jante e tivemos que parar para voltar a colocá-lo no lugar. Só que, de cada vez que colocávamos as almofadas de ar o camião começava a cair para o lado”, começou por explicar a piloto portuguesa, que acrescenta. “Nós que normalmente colocamos um pneu na jante em 10 minutos, no máximo 15, estivemos quase duas horas parados no mesmo sítio a cavar até termos o pneu suspenso. Podia ter sido uma especial muito boa mas, infelizmente, perdemos imenso tempo porque tivemos que cavar um buraco enorme. De resto fomos sempre a andar sem problemas nenhuns”.

10ª etapa – TENADI / TENADI – 232,41 Km de Sector Selectivo


Segunda “ronda” do traçado deste Africa Eco Race 2011, esta etapa reserva ainda algumas surpresas. Novamente areia e dunas!
As travessias conduzirão até aos soberbos poços de Aguilal Fai, um lugar fora do tempo. Depois desce-se rumo ao bivouac de Tenadi por uma pista rápida ao longo de 80 quilómetros com uma sucessão de travessias. Mais uma boa jornada numa paisagem sumptuosa.


  


 
 

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 8 de março de 2021 – 06:15:28

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...