15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

4ª etapa do Dakar Argentina Chile 2011 - Francisco Inocêncio com azar

alt
 
Bombas de gasolina obrigaram a nova paragem
Etapa começou a 3.400 metros de altitude


A dupla Francisco Inocêncio/Pedro Velosa do Red Line Off Road Team foi ontem novamente forçada a uma paragem não prevista no troço de 200 quilómetros da etapa que ligou San Salvador de Jujuy a Calama, no Chile. Com cerca de 40 quilómetros percorridos e já depois de terem conseguido ultrapassar quatro concorrentes que tinham partido à sua frente, a Nissan Navara deu sinal de sobreaquecimento nas bombas gasolina e o carro parou, só voltando a trabalhar 25 minutos mais tarde.
 
alt

Para Francisco Inocêncio este ”está a ser um início de corrida bem azarado. A primeira etapa correu tão bem e agora não há etapa nenhuma que não nos aconteça algo. Esta situação das bombas já tinha sido vista esta noite pelos mecânicos, mas o problema é por certo mais complicado. Vamos tentar que amanhã, na entrada da prova no deserto tudo corra, bem para melhorarmos a nossa classificação”.

O que se segue:
 
5ª Etapa - Calama / Iquique – 423 km de Sector Selectivo
 
Durante a especial de hoje os pilotos terão que lidar com uma grande variedade de terrenos e cada um exige um tipo de condução especial. Depois de um começo lento em trilhos rochosos e difíceis, a passagem por um "salar" também obrigará a baixar a velocidade média: esta secção, de apenas um punhado de quilómetros, irá manter os pilotos ocupados durante cerca de uma hora. No entanto, o fim do dia terá lugar num amplo terreno fora de pista com cerca de cem quilómetros. A descida até Iquique será apimentada com um festival de dunas que promete uma mão cheia de emoções para todos os caçadores de esensações fortes. Em frente ao mar, os pilotos irão descer uma ladeira de 2,3 km com uma inclinação média de 32%! 

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 8 de março de 2021 – 22:50:55

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...