15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

8ª etapa do Africa Eco Race 2011 - Elisabete Jacinto conserva 2º lugar após etapa duríssima

alt
 
A meio da etapa Elisabete liderava com mais de 10m de vantagem
Trialeiras muito complicadas para um camião de série
Jean Louis Schlesser passou para o comando da corrida



Elisabete Jacinto terminou ontem na segunda posição a 8ª etapa do Africa Eco Race, considerada a mais dura desta grande maratona africana e manteve idêntica posição na classificação geral. Competindo com um MAN TGS, preparado para competição a partir de um camião de série a piloto do Team Oleoban/MAN Portugal não conseguiu travar o protótipo Tatra do piloto checo Tomaz Tomecek, que desta forma aumentou a sua vantagem na liderança nos camiões. Na classificação conjunta carros e camiões elisabete mantém a sétima posição numa corrida que tem um novo lider: Jean Louis Schlesser, num Buggy.
 
alt

Esta foi a especial mais difícil e mais física de todas. Foi uma especial duríssima. Tivemos de passar imensas zonas de pedra, fizemos zonas de trial super difíceis, numa delas não havia qualquer caminho e para a passar foi preciso andar sistematicamente a bater nas pedras. Deve haver alguns estragos por baixo do camião” começa por explicar a piloto portuguesa, que acrescenta. “O nosso MAN TGS é camião de série que não foi feito para competir. Foi criado para carregar carga nas estradas. Mas nós conseguimos fazer dele uma excelente máquina de competição que, infelizmente, aqui está em desvantagem. Eu consegui passar o Tatra, se não me engano, umas três vezes. Sou mais rápida do que ele na pista, tal como ele é mais rápido do que eu na areia e nestas zonas de trial. Mas estou muito orgulhosa com o que fiz hoje, apesar de ter perdido algum tempo. Há dois anos não teria terminado esta etapa”.

9ª etapa - GUELB AGANTOUR / TENADI – 380,66 Km de Sector Selectivo
Hoje será mais um dia sem ligações. Partida do bivouac de Guelb Agantour e chegada ao bivouac de Tenadi. 100% de corrida! A especial não pode ser classificada de fácil. Zona plana rolante, vales arborizados, erva de camelo (fácil) e dunas … e mais dunas … Vai ser necessário inteligência, reflexão e observação do terreno, o único meio de ganhar tempo sem negligenciar a navegação fora de pista. É necessário ter prudência na abordagem às dunas, muitas vezes quebradas. 
 
alt

Periodicidade Diária

sábado, 6 de março de 2021 – 11:06:57

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...