15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

7ª etapa do Africa Eco Race 2011 - Bruno Oliveira e Manuel Rosa entram na Mauritânia e sobem ao 8º lugar

alt
 
Equipa mantém 3º lugar no Troféu Wildcat
11º lugar nesta etapa


A dupla Bruno Oliveira / Manuel Rosa, aos comandos do QT Wildcat, disputou ontem o seu primeiro sector selectivo na Mauritânia. Apesar de ser a estreia absoluta de ambos, a equipa alcançou um magnífico 11º lugar resultado o que permitiu à formação inscrita pelo Açores TT Team e apoiada pelas Termas da Ferraria e Computer Center, subir mais um lugar na classificação geral da 3ª edição do Africa Eco Race, ocupando agora a 8º posição e mantendo o 3º lugar no Troféu Wildcat.
 
alt

A maior dificuldade residiu na areia das dunas ser muito mole. Fizémos uma abordagem sempre muito cautelosa, colocando os pneus na pressão mais adequada e evitando ficar enterrados. Perdemos algum tempo mas não corremos riscos”, explicou no final da etapa Manuel Rosa.

Para Bruno Oliveira a etapa de ontem “acabou por não ser muito complicada. Amanhã o René Metge já nos avisou que vamos ter muito mais trabalho. Vamos tentar fazer tudo certinho como tem acontecido até aqui”.

8ª etapa - GUELB AGANTOUR / GUELB AGANTOUR – 408,06 Km de Sector Selectivo

Hoje disputa-se a primeira das duas “rondas“ na Mauritânia que, segundo René Metge, será a ETAPA do Africa Eco Race 2011. A mais difícil mas também a mais bela. Tanto a partida como a chegada terão lugar no bivouac de Guelb Agantour. Um dia recheado de emoções onde vais ser necessário conjugar pilotagem e navegação. Dos primeiros aos últimos quilómetros o menu será rico e variado: fora de pista, zonas planas e rolantes, zonas com pedra, oueds suaves e ... dunas, dunas e mais dunas. Simplesmente MÁGICO!

Classificação 7ª etapa

Auto: 1º Jean Louis Schlesser/Celine Merle-Beral (Buggy), em 4h02m44s; 2º François Lethier/Konstantin Zhiltsov (Buggy), a 8m51s; 3º Jerome Pelichet/Eugenie Decre (Bowler), a 11m35s; ... 11º Bruno Oliveira/ Manuel Rosa (QT Wildcat), a 2h08m08s.

Classificação Geral após a 7ª etapa

Auto: 1º Jerome Pelichet/Eugenie Decre (Bowler), em 22h04m55s; 2º Jean Louis Schlesser/Celine Merle-Beral (Buggy), a 13m55s; 3º Stephane Henrard/Francois Beguin, a 2h12m39s; ... 8º Bruno Oliveira/Manuel Rosa (QT Wildcat), a 6h39m35s. 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 4 de março de 2021 – 02:45:19

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...