15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

6ª etapa do Africa Eco Race 2011 - Bruno Oliveira e Manuel Rosa entram na Mauritânia num magnífico 9º lugar

alt
 
3º lugar no Troféu Wildcat
11º lugar nesta etapa


A dupla Bruno Oliveira / Manuel Rosa, aos comandos do QT Wildcat entrou ontem na Mauritânia depois de, logo pela manhã, ter disputado a derradeira especial cronometrada em território marroquino. O 11º lugar na etapa permitiu à formação inscrita pelo Açores TT Team e apoiada pelas Termas da Ferraria e Computer Center, subir ao 9º lugar da classificação geral da 3ª edição do Africa Eco Race.

A passagem de Marrocos para a Mauritânia é como encerrar um capítulo, para logo de seguida começar outro bem diferente. Neste que agora acabou, superámos todas as dificuldades sem cometer erros, poupámos a mecânica porque a corrida tem sido incrivelmente dura e sem esse cuidado já não tinhamos Wildcat para continuar em prova”, explica Manuel Rosa.

Para Bruno Oliveira a etapa de ontem foi “muito rápida e sem grande história. Era exigente tanto na condução como na navegação, mas penso que nos estamos a portar bem. Agora, que venham as dunas”.
 
alt

7ª etapa - BOULANOUAR / GUELB AGANTOUR – 371,72 Km de Sector Selectivo e 20,45 km de Ligação
Hoje disputa-se a primeira especial em solo da Mauritânia. Os participantes vão mergulhar numa imensidão de areia, que a organização promete ser um grande momento para todos os amantes do deserto. A especial é linda e as dunas vão estar bem presentes. No programa, a diversidade: muitos fora de pista, alternância entre pistas rápidas, com vegetação, com vales arborizados, com erva de camelo muito espaçada, transposição de dunas e zonas com pedra.

Classificação 6ª etapa
 
1º Jean Louis Schlesser/Celine Merle-Beral (Buggy), em 1h34m55s; 2º Regis Delahaye/Alexandre Winocq (Buggy), a 1m50s; 3º François Lethier/Konstantin Zhiltsov (Buggy), a 3m54s, .... 11º Bruno Oliveira/Manuel Rosa (Bowler), a 21m08s.
 
Classificação Geral após a 6ª etapa
 
1º Jerome Pelichet/Eugenie Decre (Bowler), em 17h50m36s; 2º Jean Louis Schlesser/Celine Merle-Beral (Buggy), a 25m30s; 3º Stephane Henrard/Francois Beguin, a 1h50m25s, ... 9º Bruno Oliveira/Manuel Rosa (Bowler), a 4h43m02s. 

Periodicidade Diária

terça-feira, 9 de março de 2021 – 07:37:27

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...