18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Bruno Oliveira no "top ten" da Baja TT Hungria

 

Bruno Oliveira, piloto que é um dos principais animadores do Desafio Total Mazda, participou na Hungarian Baja, a sétima etapa da World Cup for Cross Country Rallies. Aos comandos de um Mazda CX-5 Proto, do Açores TT Team e acompanhado por Valter Cardoso como navegador, o piloto, terminou a prova na 19ª posição da classificação geral, cumprindo o objectivo inicial a que se tinha proposto.

 

Uma missão que chegou a estar em risco pois, durante a 2ª Etapa, a equipa viu-se confrontada com inesperados problemas mecânicos, quando uma pedra existente no trilho quebrou um tubo de alumínio da caixa de direcção do Mazda CX-5 Proto, que ficou sem direcção assistida, tornando a tarefa do piloto muito complicada e difícil. Porém, depois de resolvido o problema, Bruno Oliveira e Valter Cardoso conseguiram atingir o final a prova sem mais sobressaltos.

 

«A prova foi muito dura, mas tinha troços fantásticos de autêntico rali, dentro da floresta. Foi muito bom termos feito esta aposta, pois a promoção das Termas da Ferraria foi um enorme sucesso junto de milhares de pessoas das mais diversas nacionalidades, que assistiam à Baja da Hungria. Parabéns ao Valter, o meu navegador, porque fez um trabalho de topo e também à nossa equipa de assistência, que foi fantástica. O nossa Mazda teve um comportamento irrepreensível e o problema da direcção faz parte dos azares de uma competição.»

 

Agora, depois de umas merecidas (mas curtas…) férias, Bruno Oliveira vai começar a preparação da próxima etapa do Desafio Total Mazda, integrada na Baja TT Idanha-a-Nova, que terá lugar a 11 e 12 de Setembro, na região da Beira Baixa.

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 08:49:56

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...