14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Penúltima prova do Desafio Total Mazda 2015 - Cinco Mazda Proto discutem vitória na Baja Portalegre 500

 

 

São cinco os Mazda Proto inscritos na Baja Portalegre 500, a 4ª e penúltima prova pontuável para o Desafio Total Mazda 2015. O actual escalonamento da tabela de Pilotos apresenta João Rato na frente, com uma vantagem de 28 pontos sobre Etelvino Carvalho e 50 pontos sobre Bruno Oliveira, numa lista de inscritos que conta ainda com Rui Lopes e com o regressado Pedro Dias da Silva.

 

Um escalonamento que antecipa vários cenários que irão contribuir para o desfecho desta iniciativa conjunta da Mazda Motor de Portugal e da Total, a disputar na mais mítica e internacional das actuais provas de todo-o-terreno por terras alentejanas. Acrescente-se que, para além dos 25 pontos que vale a vitória na prova deste fim-de-semana, há ainda 50 pontos a distribuir nas 24 Horas Vila de Fronteira, a última prova do ano e que vale duas pontuações, com 1/4 dos pontos a conquistar pelas posições na Classificação Geral no final das primeiras 12 horas da maratona e os restantes 3/4 após a publicação da Classificação Final.

 

A aposta de todos assenta no crescendo de fiabilidade que os Mazda Proto, com visual CX-5, têm vindo a garantir e que permitiu, por exemplo, que todas as que alinharam à partida da Baja TT de Idanha-a-Nova atingissem o seu final. Resta referir que a jornada alentejana, em que os Mazda Proto do Desafio surgem integrados no pelotão do Evento Nacional, será a última pontuável para a tabela de Navegadores e, atribuído que está já o título a João Ratinho, ficar-se-á a saber em Portalegre quem o secundará, Pedro Marcão ou Paulo Marques.

 

Tendo a habitual base nas instalações da NERPOR (Núcleo Empresarial da Região de Portalegre), a prova da responsabilidade do ACP Motorsport arranca para a estrada pelas 10h00 de Sexta-feira (23 Outubro), tendo início, meia hora depois para o primeiro carro na estrada, a Super Especial (SSS1) de 5,62 km. Haverá, depois, um reagrupamento, findo o qual os pilotos voltam a sair para novo Sector Selectivo (SS2), de 83,15 km de extensão. A partida para o primeiro concorrente na estrada agendado para as 15h10, numa 1ª Etapa que terminará na NERPOR a partir das 18h35, com entrada dos concorrentes em Parque Fechado.

 

No dia seguinte (Sábado) as equipas defrontam-se em mais dois Sectores Selectivos. O primeiro terá uma extensão de 144,13 km e corre-se a partir das 08h00 da manhã; o segundo terá 200,95 km, estando a partida agendada para as 13h30. A chegada ao pódio, de novo na NERPOR, está prevista para as 17h15, altura em que terão início as cerimónias de consagração dos vencedores das várias categorias em disputa nesta edição 2015 da Baja Portalegre 500, nelas incluindo-se o Desafio Total Mazda.

 

 

Desafio Total Mazda/Pilotos (após 3 provas, de um total de 5*)

1º João Rato, 68 pontos

2º Etelvino Carvalho, 40 pontos

3º Bruno Oliveira, 18 pontos

* a jornada de Fronteira atribui duas pontuações

 

Desafio Total Mazda/Navegadores (após 3 provas, de umtotal de 4)

1º João Ratinho, 68 pontos

2º Pedro Marcão, 40 pontos

3º Paulo Marques, 18 pontos

 

Palmarés do Desafio Total/Mazda

Ano     Piloto                      Navegador

2015   -                          João Ratinho

2014   Carlos Pinto           Miguel Sanchez

2013   Etelvino Carvalho    Nuno Gonçalves

2012   João Rato             José Motaco

2011   João Rato             José Motaco

2010   João Pais              José Janela

2009   João Pais              José Janela

2008   Bruno Oliveira        Bruno Fernandes

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 25 de fevereiro de 2020 – 00:36:41

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...