14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Ricardo Porém na Baja 500 Portalegre

 

O Campeão Nacional de TT em título, Ricardo Porém, está de volta ao Campeonato Nacional de TT, ao volante da Toyota Hilux Overdrive. Depois de ter participado na Baja TT Idanha-a-Nova e no Rali de Marrocos, o piloto de Leiria vai participar na 29ª edição da Baja 500 Portalegre, a prova que encerrará a temporada de 2015 daquela competição e, como sempre acompanhado por Jorge Monteiro, integra o grupo de favoritos às posições cimeiras.

 

A dupla Ricardo Porém/Jorge Monteiro, mantém os bons espíritos na véspera do arranque da etapa nacional, depois de ter mostrado um excelente andamento no Rali de Marrocos, uma das mais exigentes provas mundiais de TT e em que chegou a estar no 5º lugar da Classificação Geral. Por isso, não será exagero dizer que Porém e Monteiro são nomes a ter em conta na luta pelos lugares da frente: “Regressar a esta prova é sempre especial, ainda para mais depois de no ano passado ter conquistado em Portalegre o meu primeiro título absoluto de Todo-o-Terreno. Trata-se uma prova muito importante e onde espero conseguir um bom resultado, apesar de saber que me vou debater com adversários muito fortes e bem apetrechados...”, comentou.

 

Para Ricardo Porém, esta é a segunda vez que irá participar numa prova do presente Nacional de TT, onde colocou de pé um programa limitado. Todavia, a Baja 500 Portalegre não é uma prova qualquer. Além de encerrar o Campeonato Nacional de TT, a prova alentejana marcará, igualmente, o fim do Campeonato do Mundo de TT. Por isso, a lista de inscritos inclui alguns dos mais sonantes nomes internacionais da categoria, com os quais a dupla leiriense vai querer lutar de igual para igual.

 

Num itinerário em que o ACP - Automóvel Club de Portugal, responsável pela organização da Baja 500 Portalegre, incluiu diversas novidades, procurando manter intacta a tradição. Este ano no regresso a um formato que já não era usado desde 2009, a Baja 500 Portalegre terá início na Sexta-feira, 23 de Outubro, num dia composto por dois Sectores Selectivos (SS).

 

O Prólogo na Herdade das Coutadas, com os seus habituais cerca de 5 km, vai marcar o arranque da competição, logo pela manhã. De tarde, terá lugar o SS2, já numa extensão de 85 km, totalizando 90 km esta que será a 1ª Etapa.

 

Integrando percursos diferentes para as duas e para as quatro rodas, o segundo dia da prova (Sábado, 24 de Outubro), integra dois SS para os automóveis, num total de 350 km: de manhã terá lugar o SS3 de 150 km e, de tarde, o SS4 com 200 km.

 

Com a partida definida em Portalegre, a caravana percorrerá depois a região do Crato, vila que será o ponto de partida do SS4 e de Ponte de Sor, de onde partirão os carros para os SS2 e SS3 e onde terá lugar a chegada do derradeiro SS4, ao final a tarde de Sábado. A Baja 500 Portalegre irá definir quem será o sucessor do ainda Campeão Nacional de TT, Ricardo Porém, no “Álbum de Ouro” do Campeonato.

 

Periodicidade Diária

domingo, 16 de fevereiro de 2020 – 18:49:30

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...