15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Marcos Moraes preparado para a Baja Portalegre

 

 

Quinta participação consecutiva do organizador do Rally dos Sertões

 

Pelo quinto ano consecutivo o organizador do famoso Rally dos Sertões, Marcos Moraes, vai estar à partida da Baja Portalegre 500. Marcos Moraes já por diversas vezes participou na prova portuguesa sendo que nos anos 90 competiu de moto.

 

Marcos Moraes que é Campeão brasileiro de Rally Cross-Country em 2011 e 2012, vice-campeão em 2010 e 2014, vai participar na prova portuguesa da Taça do Mundo aos comandos da Nissan Navara T1 BAMP com a qual já cumpriu hoje as verificações administrativas e técnicas. Esta Nissan Navara é a mesma que Ricardo Leal dos Santos estreou no Dakar e com a qual teve uma excelente atuação na Baja España Aragon.

 

De salientar o empenho com que Marcos Moraes tem organizado o Rally dos Sertões a grande competição brasileira de off road. Em 2016 o Rally dos Sertões concretiza a sua 24ª Edição e será disputado entre os dias 1 a 10 de Setembro no coração do Brasil.

 

Esta é a minha sétima participação na Baja Portalegre. Competi por três vezes em moto e quatro em carro. No entanto, é a minha estreia na categoria T1 e estou ansioso por saber como é o andamento dos restantes pilotos. Vou participar nesta corrida com um carro bastante competitivo e espero fazer um bom resultado. Não tive muito tempo para treinar e, neste momento, não sei muito bem calcular tanto os limites do carro como os meus próprios. Mas, espero terminar entre os 15 primeiros classificados. Estou muito contente por estar a competir em Portugal e, especialmente, por estar em Portalegre. Esta prova é sempre muito bem organizada e competitiva e sei que posso evoluir bastante enquanto piloto”, referiu Marcos Moraes.

 

A Baja Portalegre 500 compreende um prólogo com 5,52 km de extensão e um segundo troço cronometrado (SS2) de 85 km que terão lugar na sexta-feira dia 23. No dia seguinte os concorrentes enfrentarão mais dois setores seletivos (SS3 e SS4) com cerca de 150 e 200 km respetivamente.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 16 de abril de 2021 – 18:08:41

Pesquisar

Como comprar fotos

Reportagens fotográficas em preparação

- 3h do Estoril

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...