14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Africa Eco Race: Ricardo Leal dos Santos do Mónaco para Dakar

 

 

Com o sol a brilhar na glamorosa e famosa cidade do Mónaco, que serviu de palco aos dois dias de verificações administrativas e técnicas, foi dado o sinal de partida para a oitava edição do Africa Eco Race, a grande maratona africana de todo-o-terreno, competição onde este ano se estreia Ricardo Leal dos Santos e a sua Nissan Navara V8.

 

 

O piloto português será navegado pelo brasileiro Maykel Justo numa corrida onde a dupla luso-brasileira inscrita pela equipa BAMP irá enfrentar as pistas extremamente variadas de Marrocos e as grandes zonas de areia e dunas da Mauritânia.

 

Na grande maratona africana Ricardo Leal dos Santos acredita poder lutar por um lugar entre os primeiros, “mas estou ciente de que tenho adversários muito fortes particularmente os que se apresentam aos comandos dos mais variados tipos de buggy, máquinas que neste tipo de corrida são extremamente competitivas. A nossa Nissan já demonstrou ter um excelente comportamento em vários tipos de pistas e queremos provar todo o seu potencial neste Africa Eco Race”, salientou o responsável pela equipa BAMP.

 

Das dez anteriores participações de Ricardo Leal dos Santos no Dakar, sete foram disputadas em África onde foi o primeiro português a aventurar-se de Quad. Depois da partida hoje do Mónaco a caravana do Africa Eco Race rumou a Sète onde será feito o embarque para Nador. A competição em pistas africanas de Marrocos arranca a 29 de Dezembro.

 

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020 – 07:39:29

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...