18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Africa Eco Race: Ricardo Leal dos Santos ocupa a 4ª posição

 

 

Dunas do Erg Chebi atrasaram piloto luso

 

Numa etapa ganha por um Buggy e que teve uma importante componente de dunas e areia, Ricardo Leal dos Santos, navegado pelo brasileiro Maykel Justo levou a Nissan Navara V8 da equipa BAMP a realizar o quarto melhor tempo entre os automóveis, nos 313 quilómetros cronometrados de sector seletivo.

 

A segunda etapa do Africa Eco Race viu a sua partida será dada junto do bem conhecido Erg Chebi lançando os concorrentes para uma primeira travessia de dunas da competição. Jogando à defesa e tentando poupar a mecânica da sua máquina, que partiu para esta jornada de tanque cheio, a dupla luso-brasileira perdeu algum tempo na fase inicial da corrida, cerca de uma dezena de minutos, diferença essa que se manteve até ao final da etapa.

 

Atrás do Buggy de Mathieu Serradori, que foi o mais rápido nesta etapa que ligou Jorf El Hamam a Tangounite, colocou-se o Hummer do cazaque Yurity Sazanov, piloto que se mantém no comando da corrida, seguido do OCS do russo Anton Grigorov, que passou a ocupar o 3º lugar da classificação geral, atrás do francês vencedor do dia. Ricardo Leal dos Santos ocupa o quarto lugar a 3m21s do piloto que o precede na classificação.

 

No derradeiro dia de 2015 a especial cronometrada alonga-se para 451 quilómetros num percurso bastante diversificado que começa em pistas de areia e de pequenas dunas. Os concorrentes terão ainda como grande dificuldade a travessia do rio seco Oued Draa. O Erg Chegaga será o derradeiro desafio de uma etapa onde a festa de passagem de ano terá lugar no bivouac de Assa, perto da fronteira com a Argélia.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:58:43

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...