15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

FilipeSport brilhou na Catalunha

 

 

Com um palmarés invejável nos mais diversos campeonatos nacionais, com particular incidência no todo-o-terreno, é inegável que FilipeSport é hoje um paradigma no âmbito da construção, montagem e assistência na competição automóvel

 

Com 30 anos de experiência, FilipeSport conduziu, ao longo dos tempos, processos revolucionários e, acima de tudo, um carisma de comando inspirado na conquista de títulos, independentemente da sua complexidade e que tem marcado a diferença e a admiração de todo o pelotão, desde pilotos a equipas adversárias.

 

O seu percurso vitorioso ganha ainda maior ênfase já que opera fora dos grandes centros de decisão, um factor que, no entanto, é encarado como uma onda de vivacidade, exigindo concentração e profissionalismo a todos os membros do grupo de trabalho, ultrapassando em muitas vezes os seus limites de actuação, provocando, por um lado, vitórias incontestadas, e, por outro, consagrando pilotos e equipas.

 

FilipeSport, que movimenta os seus tentáculos a partir da cidade de Leiria, tem como apanágio a imagem de campeã e, com tudo isso, exige triunfos constantes. Com uma organização metódica, a construção, montagem e assistência na competição automóvel acabam por ser autenticadas, fruto de uma actuação meticulosa.

 

Ao longo dos anos, FilipeSport ganhou o respeito de todos, estendendo a mão a pilotos e equipas, em que o conceito organizativo, dedicação e ardor colocados em torno de um projecto cumpridor, são as multiplicidades entre vencer ou perder.

 

Obviamente que quando se perde vários confrontos num curto ou médio espaço de tempo, a imagem conquistada perde força e, por conseguinte, a confiança depositada por pilotos e equipas. Consciente de eventuais desventuras, FilipeSport “ergueu” uma barreira que lhe permite afugentar fórmulas incautas e prosseguir na senda da excelência, mantendo a liderança de alta intensidade.

 

Pilotos e equipas têm assimilado essa estratégia e os títulos vêm com naturalidade. À formação FilipeSport cabe apostar fortemente na preparação de novos modelos, a fim de acautelar os próximos anos com sucesso, razão pela qual pilotos e equipas são, de facto, muito difíceis de derrotar, e os títulos sobrevêm em catadupa.

 

Por via do ciclo vitorioso, FilipeSport volta a apostar na cadência triunfal no contexto interno e apontar baterias para além-fronteiras, uma primazia legítima e que já colheu frutos com enorme dimensão no Rally TT Lleida Pirineus, coadjuvando o catalão Jordi Gaig, navegado por Aleix Astudillo Fagundo, a lograr o triunfo à geral e na categoria T1.

 

Tratou-se da prova inaugural do Nacional Espanhol de TT, versão 2016, disputada nos arredores de Tremp, com 43 participantes tendo algumas das melhores viaturas do todo-terreno, em que Jordi Gaig Sarda, aos comandos de um Mini One Razor-Kpsport, não desperdiçou a oportunidade de assumir o comando do campeonato.

 

 

Filipe Sport enriqueceu fortemente o Mini One Razor-Kpsport

 

Com o chassi adquirido à Cattiva Sport e carroçaria à RC FibreComponents, coube à leiriense FilipeSport toda a montagem e operacionalização deste ambicioso projecto em que todos os restantes componentes no Mini One Razor-Kpsport, levou o piloto catalão Jordi Gaig Sarda vencer a prova de abertura de todo-o-terreno do país vizinho.

 

Tratou-se de uma operação que levou alguns meses de aturado mas profícuo trabalho, que culminou num epílogo verdadeiramente apoteótico, com Jordi Gaig a manifestar profunda gratidão a FilipeSport pela estreita colaboração que lhe permitiu almejar o lugar mais desejado do pódio: o triunfo absoluto e categoria T1, bem como Motor Science, encarregue de toda a elaboração eléctrica e electrónica do protótipo.

 

«Este resultado só foi possível graças a um conjunto de pessoas que, de forma implacável, tiveram o mérito de contribuir decisivamente para este triunfo sem mácula. No segundo dia geri a vantagem do dia anterior, como consegui aumentar a vantagem no total de 16 minutos de diferença para o segundo classificado, o que traduz bem da tarefa executada por todos os membros da equipa, em FilipeSport e Motor Science desempenharam um trabalho de laboratório excelente e memorável», disse o catalão da Escuderia Motor Terrassa, pelo que a sua preciosa ajuda ao piloto catalão no Rally TT Lleida Pirineus é uma porta que se abre para cimentar a internacionalização.

 

«Naturalmente que o resultado conquistado é motivo de regozijo, mas o nosso trabalho não se ficou por terras catalãs de Tremp, centro nevrálgico do Rally TT Lleida Pirineus, já que estamos empenhados em aperfeiçoar o Mini One Razor-Kpsport. Vamos continuar a testar o protótipo em provas do Campeonato Nacional Espanhol e, quiçá, na Baja TT de Reguengos, a ter lugar nos próximos 30 de Abril e 1 de Maio, com o intuito de poder alinhar a um nível desejado no Mundial TT FIA, em meados do corrente ano», disse o patrão da FilipeSport.

 

Com os olhos postos no mercado nacional e europeu, a empresa de Leiria ambiciona «continuar a desenvolver viaturas e peças para pilotos e equipas circunscritos ao todo-o-terreno, dando particular destaque aos protótipos, até porque os resultados desportivos alcançados têm despertado o interesse dos europeus, possibilitando-nos cingir o nosso trabalho em torno da construção, montagem e assistência», finalizou.

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 21 de janeiro de 2021 – 11:35:44

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...