15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Elisabete Jacinto estreia-se no Libya Rally

 

 

A piloto Elisabete Jacinto e a equipa OLEOBAN® realizaram ontem, em Agadir, as verificações administrativas e técnicas do Libya Rally, no qual participam pela primeira vez. Este disputa-se entre 15 e 21 de Abril em Marrocos. Como é habitual, os portugueses passaram pelos controlos da organização de forma a serem verificadas todas as documentações e exigências técnicas dos veículos e estão agora prontos para iniciarem a corrida já hoje.

 


O trio português, formado por Elisabete Jacinto, José Marques e Marco Cochinho, aponta como principal objectivo para esta competição a conquista um lugar de pódio, no entanto, reconhece que o nível de preparação e experiência dos seus opositores é bastante elevado. Apesar das dificuldades que sabe que vai encontrar neste rali, Elisabete Jacinto está entusiasmada com esta participação e acredita que é possível lutar por uma boa classificação: “Numa primeira fase vamos ter de nos adaptar pois trata-se de uma organização belga que tem uma forma diferente de ver o rali. Há muitos detalhes que não são os que estamos habituados como, por exemplo, a forma como são feitos os roadbook... e isso condiciona a navegação. É um facto que vamos lutar por um bom lugar mas numa primeira participação nada é garantido”, referiu a portuguesa.


A primeira etapa deste Libya Rally realiza-se hoje entre Agadir e Tan-Tan e conta com uma etapa de 480 quilómetros cronometrados.

 

 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 27 de janeiro de 2021 – 20:42:13

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...