15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Ricardo Porém em 3º na etapa inaugural no Qatar

 

 

Piloto do Mini All 4 Racing da X-Raid apenas batido por dois pilotos árabes

 

Ricardo Porém entrou de forma excelente no Sealine Cross Country Rally, a jornada da Taça do Mundo de TT que se está a disputar no Qatar. Aos comandos do Mini All 4 Racing nº 205 da equipa oficial X-Raid, averbou um magnífico 3º lugar, sendo apenas batido pelos pilotos árabes Nasser Al Attiyah (Toyota) e Yazeed Al Rajhi (Mini).

 

O piloto de Leiria, navegado por Tom Colsoul, e que gastou 2h08m38s a percorrer a especial cronometrada denominada Al Zubara com 226,42 quilómetros de extensão a uma impressionante média de 105,61 km/h, foi mais rápido que Khalifa Al Attiya (Toyota) e Vladimir Vasilyev (Mini), pilotos que completaram o Top 5 e a quem ganhou respetivamente 1m39s e 3m13s.

 

Esta etapa inicial era muito rápida mas com muita pedra e a requerer atenção redobrada para não furar. A navegação foi bastante exigente e as pistas estavam pouco visíveis. No entanto diverti-me bastante na condução e sinto-me preparado para os próximos dias. O resultado foi positivo porque consegui imprimir um andamento que me colocou no Top3, mas com uma margem de segurança confortável”, salientou Ricardo Porém no final da etapa.

 

A segunda etapa, que hoje se disputa, conta com uma especial cronometrada denominada Al Kharrara, um pouco mais longa que a de ontem, com 345,89 quilómetros de extensão.

 

Periodicidade Diária

domingo, 17 de janeiro de 2021 – 16:25:40

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...