15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Helder Oliveira já testou em Itália

 

 

Helder Oliveira já está em Itália onde se prepara para a prova da Taça do Mundo cujas verificações técnicas e administrativas decorrerão amanhã em Pordenone, perto de Veneza. Hoje foi dia para Helder Oliveira, que terá como navegador Valter Cardoso, realizar os primeiros testes com uma máquina onde agora está instalado um motor turbo diesel 3.000 V6 da VM, a principal e grande diferença para um carro que o piloto de Barcelos bem conhece.

 

 

Hoje tive o meu primeiro contacto com o carro que a Tecnosport coloca a nossa disposição para esta Baja Itália. Os testes foram feitos num percurso muito idêntico àquele que iremos encontrar durante o resto dos dias de corrida. Foi um dia muito positivo. Aproveitámos para fazer alguns ajustes na suspensão. Testámos várias soluções e creio que encontrámos a mais indicada. O motor foi uma boa surpresa. Ainda faltam quilómetros para nos fazermos à máquina e podermos ter uma noção mais exata do seu potencial, mas partimos para as verificações de amanhã com a moral em alta”, salientou Helder Oliveira.

 

 

A Italian Baja desenrola-se até 26 de Junho, tendo por base a cidade de Pordenone, no norte do país. Na 6ª feira disputa-se o prólogo com cerca de 10 km. No Sábado os concorrentes enfrentam um troço de 82 e outro de 164 quilómetros para a corrida terminar no Domingo com dois troços com idêntica quilometragem.

 

 

Fotos: @World (André Lavadinho)

 

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 19 de outubro de 2020 – 15:59:44

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...