15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Rali de Marrocos: Etapa 3 - Primeira vitória do Peugeot 3008 DKR

 

Carlos SAINZ / Lucas CRUZ levaram o PEUGEOT 3008 DKR até à sua primeira vitória em rallye-raid, alcançando o melhor tempo na Etapa 3 do Rali de Marrocos 2016.

 

·         Combativos, adotando um excelente ritmo logo desde a partida do Rali do Marrocos e apesar de um erro de navegação que lhes custou caro na Etapa 2, a dupla espanhola do Team Peugeot Total impôs os seu ritmo nas pistas e venceu a Etapa 3 com mais de 6 minutos de vantagem sobre os demais. Carlos SAINZ / Lucas CRUZ subiram dois lugares na Classificação Geral, ascendendo ao 2º lugar quando faltam disputar 2 Etapas;

 

·         Esta primeira consagração do PEUGEOT 3008 DKR, naquela que é a sua primeira entrada em competição, vem confirmar o trabalho feito nos bastidores ao longo do ano pelos técnicos da Peugeot Sport, validando o programa de desenvolvimento do Team Peugeot Total para o Dakar de 2017;

 

·         Cyril DESPRES / David CASTERA, num PEUGEOT 2008 DKR, alcançaram um muito satisfatório 4º lugar, tendo em conta o desconforto causado pela poeira levantada pelos concorrentes mais lentos que os precederam no início desta Etapa. Com essa melhoria na classificação, a dupla francesa terá uma posição à partida da Etapa 4 mais favorável, que lhes permitirá expressarem-se melhor.

 

Perfil da Etapa 3

 

TIPOLOGIA DE TERRENO

Algumas pequenas dunas e areia na primeira parte da Especial, entrando depois em terreno duro e demolidor, com bastante pedra. Pista rolante com complicações de navegação.

 

CONDIÇÕES
Ligação 1: 58 km
Especial: 315 km
Ligação 2: 17 km
Total: 390 km

 

METEOROLOGIA
Ensolarado; temperatura média de 32,3ºC; máximas de 37,9°C

 

VELOCIDADE MÉDIA
113,6 km/h

 

 

Carlos SAINZ em PEUGEOT 3008 DKR: Vencedor da Etapa; 2º à Geral

«Após o nosso erro na navegação ontem, quando liderávamos a prova, era importante arriscarmos hoje. E valeu a pena! Senti prazer nesta Especial, apesar de toda a poeira - tivemos que ultrapassar quatro concorrentes - e estou feliz com o resultado. Os nossos adversários são fortes e é muito bom estar no ponto antes do Dakar. O PEUGEOT 3008 DKR é performante e eficaz, é um bom carro, de confiança. Conseguimos melhorar em todos os pontos. A equipa está a trabalhar bem e no bom caminho. Vamos terminar o Rali de Marrocos nas melhores condições possíveis e pretendo entregar-me a 100%

 

 

Cyril DESPRES em PEUGEOT 2008 DKR: 4º na Etapa; 41º à Geral

«Viemos para Marrocos para acumular quilómetros, melhorar a ligação com o carro e o entrosamento entre mim e o David. O nosso capital de confiança é ligeiramente menor do que os outros pilotos da equipa e ainda precisamos de rolar para ganhar experiência. Esta competição, mesmo que não esteja a correr como eu esperava, é positiva. Hoje fizemos uma boa volta, mas poderíamos ter ido mais longe e mais rápido se não tivéssemos sido prejudicados pela poeira. Tivemos que fazer 200 quilómetros para podermos ultrapassar, o que foi muito frustrante.»

 

Bruno FAMIN, Diretor da Peugeot Sport e Diretor do Team Peugeot Total

«Terminámos este terceiro dia de prova e ultrapassámos a etapa maratona como esperado: temos os nossos dois carros e as duas equipas juntas no acampamento de Erfoud e em boas condições. Missão cumprida para toda a equipa! O balanço global a meio da prova está de acordo com as nossas expectativas, tanto do ponto de vista técnico com o PEUGEOT 3008 DKR, que trabalha e quem não conheceu nenhuma falha mecânica, como dos pilotos, que rolam e testam os seus limites ao lado de concorrentes de referência. É boa a curva de progressão para o Dakar e ainda há mais dois dias de treinos pela frente, para concluir sem qualquer pressão.»

 

Rali de Marrocos – Classificações

 

Classificação da Etapa 3

1. SAINZ Carlos (ESP) /CRUZ Lucas (ESP), PEUGEOT 3008 DKR                2h41m09s
2. AL ATTIYAH Nasser (QAT) / BAUMEL Matthieu (FRA), Toyota Hi-Lux Overdrive                +6m01s
3. HIRVONEN Mikko (FIN) / PERIN Michel (FRA), Mini All4 Racing                  +7m36s
4. DESPRES Cyril (FR) / David CASTERA, PEUGEOT 2008 DKR                 +8m24s
5. ROMA Joan (ESP) / HARO Alex (ESP), Toyota Hi-Lux Overdrive                 +12m10s

(…)

 

Classificação Geral Provisória após a Etapa 3

1. AL ATTIYAH Nasser (QAT) / BAUMEL Matthieu (FRA), Toyota Hi-Lux Overdrive           6h52m49s
2. SAINZ Carlos (ESP) /CRUZ Lucas (ESP), PEUGEOT 3008 DKR                                         +11m07s
3. AL RAJHI Yazeed (UAE) / GOTTSCHALK Timo (ALL), Mini All 4 Racing                           +21m06s
4. ROMA Joan (ESP) / HARO Alex (ESP), Toyota Hi-Lux Overdrive                                            +21m57s
5. HIRVONEN Mikko (FIN) / PERIN Michel (FRA), Mini All4                                                         +23m23s

(…)

41. DESPRES Cyril (FR) / David CASTERA, PEUGEOT 2008 DKR             +98h56m10s

(…)

 

 

Periodicidade Diária

sábado, 28 de novembro de 2020 – 01:45:45

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...