15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Bruno Rodrigues/Ricardo Claro estreiam-se a vencer no Desafio Total Mazda

 

 

Teve lugar este fim-de-semana aquela que terá sido uma das mais difíceis jornadas de sempre do Desafio Total Mazda, tal a dificuldade dos percursos escolhidos pela Escuderia de Castelo Branco para a edição de 2017 da Baja TT Idanha-a-Nova. Uma vez mais, animação não faltou à competição levada a cabo pela Mazda Motor de Portugal e pela Total e prova disso é o facto de três pilotos terem passado pela liderança da competição, com a vitória final a sorrir a Bruno Rodrigues, que assim, assegurou o seu primeiro triunfo no Desafio. Este triunfo da equipa Sierra Fria Sport resultou num “apimentar” da luta pelo Desafio que segue ao rubro para a penúltima Etapa, a disputar de 26 a 28 de Outubro em Portalegre.

 

Pedro Dias da Silva/José Janela foram os primeiros líderes do Desafio Total Mazda em Idanha-a-Nova e foram eles os vencedores do Prólogo e do primeiro dos dois sectores de hoje – triunfos que lhes valeram 2 pontos adicionais na competição. Já na tarde de hoje, a caixa de velocidades do seu veículo cedeu e foram Bruno Oliveira/Paulo Marques que assumiram a liderança que acabariam por entregar a Bruno Rodrigues/Ricardo Claro após o último controlo de passagem devido a um problema de injecção.

 

Com um tempo total de 5h53m28s, que lhe valeu o 11º Lugar à geral, o piloto alentejano assegurou o seu primeiro triunfo no Desafio, esclarecendo no final que “foi muito duro e acho que a vitória é acima de tudo um prémio para a gestão que fizemos do esforço. Depois do abandono do Pedro Silva fomos atrás do Bruno para tentar fazer o melhor possível e acabámos por conseguir ganhar. Ele acabou por também ficar pelo caminho, mas foi um sector complicado, até porque parámos várias vezes para prestar assistência a outras equipas. Vencer era algo que queríamos há muito e, finalmente, conseguimos. Estamos todos de parabéns e, assim, fica tudo em aberto para Portalegre. Vamos voltar a lutar para ganhar!

 

Além de Pedro Dias da Silva e Bruno Oliveira, também Pedro Oliveira/Ricardo Oliveira têm razões de queixa do último sector desta Baja, já que também eles se viram forçados a desistir devido a uma falha de motor.

 

Com este resultado Bruno Rodrigues aproximou-se de Pedro Dias da Silva na classificação do Desafio, estando o nabantino ainda na liderança, mas agora com apenas dois pontos de avanço. O Desafio Total Mazda regressa no final de Outubro para disputar a Baja 500 Portalegre, organizada pelo Automóvel Club de Portugal.

 


Desafio Total Mazda (Após 3 provas)

1º Pedro Dias da Silva – 58 pontos

2º Bruno Rodrigues – 56 pontos

3º Pedro Salgueiro – 24 Pontos

4º Nuno Tordo – 18 pontos

4º Bruno Oliveira – 18 pontos

6º Floriano Roxo – 10 pontos

 

Palmarés do Desafio Total/Mazda

Ano     Piloto                       Navegador

2016    Etelvino Carvalho       João Penedo

2015    João Rato                  João Ratinho

2014    Carlos Pinto               Miguel Sanchez

2013    Etelvino Carvalho       Nuno Gonçalves

2012    João Rato                  José Motaco

2011    João Rato                  José Motaco

2010    João Pais                   João Rato

2009    João Pais                   -

2008    Bruno Oliveira            -

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 4 de dezembro de 2020 – 10:47:22

 

 
Feliz Natal e um
 
Próspero Ano Novo
 
 
Boas Festas!
 

 

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...