15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

MRacing com uma mão cheia de carros em Portalegre

 

 

Equipa ambiciosa na prova rainha do TT em Portugal

 

 

 

A equipa MRacing apresenta uma comitiva internacional e competitiva para a 31ª edição da Baja Portalegre 500. A formação de Montemor-o-Novo preparou cinco carros que as respectivas equipas vão utilizar na prova mais importante do calendário em Portugal e a ambição é extensiva a todas. Com diferentes abordagens, todas vão procurar o melhor resultado e na estrutura alentejana. A obtenção de resultados de destaque naquela que é a derradeira jornada da Taça do Mundo de TT é uma forte possibilidade.

 

O trabalho de casa foi realizado. Os técnicos da MRacing prepararam as cinco máquinas para que a partir de sexta-feira, pilotos e co-pilotos possam extrair todo o seu potencial nas duras pistas do Alto Alentejo.

 

Para o responsável da equipa, Manuel Russo Jr., as expectativas para a edição deste ano da Baja  Portalegre 500 são elevadas. “Chegamos à mais importante prova do campeonato nacional e última da taça do mundo com cinco carros. Aproveitamos para dar as boas-vindas ao Sébastien Vincendeau e à sua família à nossa equipa. Vamos tentar com todas as nossas armas e o nosso esforço, lutar pela vitória na corrida e obter as melhores classificações possíveis. Vamos também tentar continuar na luta pelo título com o Alejandro Martins”, afirmou.

 

Com objectivos definidos, a equipa tem a consciência que há inúmeros factores que vão influenciar as classificações. Mas a MRacing sabe como lidar com as dificuldades. “Sem chuva, a corrida vai ser muitíssimo dura. Parece que as temperaturas vão subir, o que vai tornar a prova ainda mais exigente. Esperamos que assim o seja. Gostamos de corridas duras e desafios fortes”, sublinhou Manuel Russo Jr.

 

As equipas têm pela frente 473 quilómetros contra o cronómetro. As verificações estão marcadas para quinta-feira mas a competição propriamente dita só começa na sexta-feira com o prólogo e um sector selectivo. O dia grande está reservado para sábado com quase 400 quilómetros de competição.

 

Programa da 31ª Baja Portalegre 500


Quinta-feira, 26 de Outubro de 2017
21h30 - Cerimónia de partida (Jardim do Tarro, Portalegre)
Sexta-feira, 27 de Outubro de 2017
10h30 - SS1 Super Special Stage (5,62 km)
15h00 - SS2 (83,94 km)
Sábado, 28 de Outubro de 2017
8h00 - SS3 (171,47 km)
13h30 - SS4 (211,94 km)

 

 

 

Alejandro Martins“Estou motivado para esta corrida. A lista de inscritos é boa. Portalegre é sempre Portalegre. É uma prova muito bonita e competitiva. Se chegarmos ao final dentro dos cinco primeiros já será muito bom. O ideal seria chegar ao pódio que no ano passado perdemos por escassos segundos. Mas terminar no top-5 não será nada mau. Relativamente ao campeonato, vamos tentar, ainda, recuperar o segundo lugar em que já estivemos. De qualquer forma, será importante acabar a competição de TT a nível nacional mais competitiva do mundo entre os três melhores.”
 
 

 

Paulo Rui Ferreira“Como sempre, espero ter um bom fim-de-semana entre corridas e amigos. Sabemos que a máquina estará, como habitualmente, ao melhor nível. Portanto, apenas vou preocupado em divertir-me. É isso que farei.”

 

 

Luís Dias“Espero uma prova dura como sempre, com pilotos muito bons. Quero divertir-me e, acima de tudo, e se possível, conseguir um bom resultado

 

 

 

Luis Recuenco“Para esta prova queremos estar entre os dez primeiros. Há uma lista de inscritos muito boa e como estamos no final da temporada, existe um grande equilíbrio entre os participantes. Participar em Portugal é interessante porque há um bom nível de pilotagem.”

 

 

 

Sébastien Vincendeau“O nosso objectivo é simples. Primeiro, queremos ter prazer com o carro. Em segundo, queremos chegar no top-20 porque temos noção do nível da concorrência neste tipo de competição, principalmente em Portugal.”

 
 
 

 

Periodicidade Diária

sábado, 28 de novembro de 2020 – 11:43:36

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...