13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Peugeot 3008DKR Maxi nº 308 de Despres/Castera mantém-se em prova no Dakar

 

Danificado durante a Etapa 4 do Dakar, o PEUGEOT 3008DKR Maxi n°308 está, finalmente, apto a manter-se em prova graças a uma intervenção que mobilizou todos os elementos do Team PEUGEOT Total.

 

 

  • Após o embate numa pedra de grandes dimensões ao Km 180 da Etapa 4, corrida ontem (terça-feira, dia 8), o PEUGEOT 3008DKR Maxi n ° 308 ficou imobilizado no percurso, com metade do trem traseiro danificado. Os danos foram de tal ordem que a dupla Cyril Despres/David Castera não pôde sair do local por conta própria, tendo, assim, que aguardar mais de 4 horas pela chegada do camião de assistência da PEUGEOT, inscrito na corrida. Foram depois precisas mais de 4 horas para que o carro pudesse voltar a rolar pelos seus próprios meios, para que pudesse seguir para o acampamento de San Juan de Marcona (Peru), onde chegou por volta da 01h00 da manhã de hoje (nota: hora local).

  •  

 

  • A aguardá-los estava já o subconjunto mecânico de substituição, pelo que os mecânicos do Team PEUGEOT Total empenharam-se de imediato e com enorme energia na missão de restaurar o PEUGEOT 3008DKR Maxi a tempo de poder apresentar-se à partida da Etapa 5, que será a mais longa do rali e que se disputa hoje (quarta-feira). Foi um desafio realizado em cerca de 3 horas, pois a partida da Etapa estava agendada para as 04h00 da madrugada locais (nota: 11h00 em Portugal Continental).

  •  


  • Num soberbo esforço de equipa, onde o conjunto de mecânicos do Team PEUGEOT Total esteve fortemente empenhado, a missão foi realizada com sucesso, permitindo que Cyril Despres e David Cartera se mantenham numa prova que, para eles, tinha começado tão bem, tendo até assegurado a vitória na Etapa 2. Agora alvo de várias horas da penalização, a dupla perdeu qualquer hipótese de sonhar com a vitória na prova, mas irá continuar a apostar na conquista de melhores tempos nas Especiais, ao mesmo tempo que irão ajudar os seus companheiros de equipa, se as circunstâncias de prova assim o exigirem.

  •  

 

 


 

sexta-feira, 19 de outubro de 2018 – 00:08:36

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...