14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Nuno Matos no Top 10 em Portalegre

 

 

Nuno Matos começou de forma muito positiva a sua participação na Baja Portalegre 500 ao terminar a primeira etapa da derradeira jornada do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno com um lugar no Top 10 da classificação auto.

 

Depois de um prólogo, de 5,32 km, muito bem conseguido, no qual o piloto portalegrense que se faz acompanhar como habitualmente por Pedro Marcão, conquistou a quinta posição, imediatamente atrás do “Sr. Dakar”, Stephane Peterhansel; Nuno Matos, aos comandos de um Opel Mokka Proto, partiu para o segundo setor seletivo seletivo, de 99,22 km, que se disputou entre Avis e Portalegre, apostado em imprimir um andamento rápido e consistente, que só ficou condicionado já na reta final do troço, quando a chuva torrencial que se fez sentir deixou o piso enlameado.

 

Duas saídas de pista a 20 km do fim do segundo percurso, fizeram o piloto que se encontra “a correr em casa” perder algum tempo, tendo terminado este primeiro dia de Baja Portalegre no 9º posto entre os automóveis.

 

 

A manhã foi muito positiva, acima das expetativas. À tarde rolámos sempre em piso seco, sem qualquer percalço. Depois, já perto do fim, a chuva torrencial que caiu veio molhar e enlamear o piso e tivemos duas saídas de estrada que nos obrigaram a perder algum tempo, mas nada de muito significativo. Estamos muito motivados para o dia de amanhã. Ainda há muita corrida pela frente. Não estamos a disputar o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno na totalidade, mas queremos dar o nosso melhor nesta que será a última corrida da temporada aos comandos do Opel Mokka Proto”, Revela Nuno Matos.

 

A Baja Portalegre 500 prossegue amanhã. O dia começa com a disputa de um setor seletivo de 191,75 km e de tarde cumpre-se o derradeiro troço que será composto por 211,75 km de extensão.

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 14 de novembro de 2019 – 13:06:04

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...