14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Helder Oliveira em 3º do CPTT

 

 

Piloto de Barcelos em luta pelo título de Campeão Nacional

 

Helder Oliveira, atual líder do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, concluiu hoje o primeiro dia de Baja Portalegre 500 no terceiro posto entre os pilotos que pontuam para o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, ao terminar a primeira etapa na sexta posição entre os automóveis.

 

Aos comandos de um Mini Paceman preparado pela equipa Cattiva Sport, o piloto de Barcelos, que se faz acompanhar por Pedro Pires de Lima, começou o dia com a oitava posição que conquistou no prólogo de 5,32 km e terminou o dia, após o segundo setor seletivo de 99,22 km que se disputou entre Avis e Portalegre, no sexto posto.

 

 

Helder Oliveira considera que o objetivo do dia foi cumprido e que a chuva que caiu já na reta final de SS2 ajudou a equipa a subir na classificação, pelo que se mantém otimista face ao dia de amanhã, para o qual parte com o claro objetivo de lutar pela conquista do título.

 

Conseguimos cumprir o objetivo traçado para o prólogo. Entrar nos dez primeiros, já que seria uma vantagem na hora de partida para o troço da tarde. Ficámos em oitavo. Entrámos em SS2 com o objetivo de subir posições na classificação. Imprimimos desde início um ritmo bastante rápido. A chuva que caiu já próximo do final do troço ajudou. Conseguiu recuperar posições e terminei em sexto, em terceiro do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno. Ainda há muita corrida pela frente, mas amanhã vamos atacar para subir posições e tentar conquistar o título”, salienta Helder Oliveira.

 

A Baja Portalegre 500 prossegue amanhã. O dia começa com a disputa de um setor seletivo de 191,75 km e de tarde cumpre-se o derradeiro troço que será composto por 211,75 km de extensão.

 

 

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 16 de setembro de 2019 – 14:12:18

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...