Helder Oliveira em 3º do CPTT

 

 

Piloto de Barcelos em luta pelo título de Campeão Nacional

 

Helder Oliveira, atual líder do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, concluiu hoje o primeiro dia de Baja Portalegre 500 no terceiro posto entre os pilotos que pontuam para o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, ao terminar a primeira etapa na sexta posição entre os automóveis.

 

Aos comandos de um Mini Paceman preparado pela equipa Cattiva Sport, o piloto de Barcelos, que se faz acompanhar por Pedro Pires de Lima, começou o dia com a oitava posição que conquistou no prólogo de 5,32 km e terminou o dia, após o segundo setor seletivo de 99,22 km que se disputou entre Avis e Portalegre, no sexto posto.

 

 

Helder Oliveira considera que o objetivo do dia foi cumprido e que a chuva que caiu já na reta final de SS2 ajudou a equipa a subir na classificação, pelo que se mantém otimista face ao dia de amanhã, para o qual parte com o claro objetivo de lutar pela conquista do título.

 

Conseguimos cumprir o objetivo traçado para o prólogo. Entrar nos dez primeiros, já que seria uma vantagem na hora de partida para o troço da tarde. Ficámos em oitavo. Entrámos em SS2 com o objetivo de subir posições na classificação. Imprimimos desde início um ritmo bastante rápido. A chuva que caiu já próximo do final do troço ajudou. Conseguiu recuperar posições e terminei em sexto, em terceiro do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno. Ainda há muita corrida pela frente, mas amanhã vamos atacar para subir posições e tentar conquistar o título”, salienta Helder Oliveira.

 

A Baja Portalegre 500 prossegue amanhã. O dia começa com a disputa de um setor seletivo de 191,75 km e de tarde cumpre-se o derradeiro troço que será composto por 211,75 km de extensão.

 

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...