14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Nuno Matos em modo teste na Baja TT Vindimas do Alentejo

 

 

Presença com o objetivo de ganhar ritmo
Equipa testa novos pneus Fedima

 

Nuno Matos e Pedro Marcão estão de regresso à competição já no próximo fim de semana, na Baja TT Vindimas do Alentejo, dias 7 e 8 de setembro. A dupla, que está focada no Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, tem nesta prova extra-campeonato o palco ideal para voltar à ação, antes das duas últimas rondas da época.

 

 

O nível no campeonato é muito elevado e com a anulação da baja do Douro tivemos um hiato de quase quatro meses sem qualquer evento. Por isso, esta presença é uma boa forma de voltarmos a vestir o fato de competição, mas sem a pressão de resultados”, comentou o piloto.

 

Os objetivos são claros: “Estamos focados em voltar a entrar no ritmo e rodar com o FIAT Fullback Proto, que nos últimos meses foi totalmente revisto. Vamos experimentar alguns set ups e também testar novos compostos da Fedima, marca que me tem acompanhado nos últimos 12 anos e que está de parabéns, assinalando-se agora o seu 50º aniversário”, lembrou Nuno Matos, acrescentando: “Vai ser um bom treino, mas muito exigente, porque temos de conseguir ser rápidos, mas garantir que levamos o carro até ao fim sem problemas, o que vai exigir-nos concentração extra, dado que a prova de Idanha-a-Nova é 15 dias depois, e aí sim, é a valer.

 

A Baja TT Vindimas do Alentejo recupera troços utilizados na antiga Baja Cidade de Beja/Montes Alentejanos e tem como centro nevrálgico a cidade de Beja.

 

Uma prova que surge no panorama nacional pela mão do CPKA (Clube de Promoção de Karting e Automobilismo). “É sempre um prazer fazer parte de um evento no Alentejo e contribuir para o espetáculo e para o sucesso que espero que venha a granjear, porque é de saudar o surgimento de novas provas”, enalteceu Nuno Matos.

 

O primeiro desafio ao cronómetro para os concorrentes será na manhã de sábado, dia 7 de setembro, com um Prólogo de 6,3 quilómetros, estando reservado para a tarde um setor seletivo de 150 quilómetros. Para domingo, dia 8, os concorrentes têm pela frente o segundo e derradeiro setor, com mais 150 quilómetros ao cronómetro.

 

Principais Títulos

Campeão Nacional de Todo-o-Terreno T1 – 2016

Vencedor Taça FIA de Bajas - 2010

Campeão Nacional de Todo-o-Terreno T2 – 2009

Campeão Nacional de Todo-o-Terreno T8 – 2007 e 2008

 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 10 de dezembro de 2019 – 15:30:03

 

 
Feliz Natal e um
 
Próspero Ano Novo
 
 
Boas Festas!
 

 

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...