12 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

DS Virgin Racing prepara-se para electrificar Paris

 

 

·         A correr em casa, a DS Virgin Racing vai electrificar as ruas de Paris no ePrix que vai decorrer na Cidade Luz

·         A equipa está a postos para a 6ª ronda do Campeonato FIA de Fórmula 1 2016/2017, aproveitando em pleno todas as capacidades do DSV-02.

 

A DS Virgin Racing prepara-se para electrificar o ambiente no ePrix  de Paris, a 6ª prova do Campeonato FIA de Fórmula E 2016/2017, apostando tudo na alta performance que está ao alcance da equipa.

 

Com dois fins de semana de prova seguidos, o que acontece pela primeira vez na história da Fórmula E, a equipa chega à Cidade Luz apenas alguns dias após o ePrix do Mónaco. Todos os elementos da equipa estão de novo junto e concentrados na corrida de Paris. Em preparação para a prova de Sábado, os pilotos viajam de avião diretamente até Satory para as sessões de testes em simulador e para os briefings técnicos.

 

O ePrix de Paris consiste em 49 voltas ao circuito de 1,93 km e 14 curvas, desenhado na zona de Les Invalides. Os pilotos alcançam uma velocidade máxima de 190 km/h na curva 1, e uma velocidade mínima de 40 km/h na curva 7.

 

Na edição do ano passado do ePrix de Paris, a equipa obteve bons resultados, conquistando um lugar no pódio e uma pole position. Para este ano, a equipa está a contar com outro lugar no pódio numa corrida que, certamente, será acompanhada, por uma multidão de fãs. Os pilotos vão também tomar parte em eventos adicionais com o público, como uma sessão de autógrafos adicional a ter lugar na sexta feira, já que, no ano passado, a única de sessão de autógrafos agendada não chegou para todos.

 

Para a DS, o ePrix de Paris é uma prova “em casa”, pelo que a marca convida todos a visitar o seu stand na eVillage, onde estarão expostos o DS E-Tense, o DSV-02 Formula E e o DS 7 CROSSBACK. Na passada quarta feira, 17 de Maio, a DS organizou também um desfile pelas ruas de Paris.

 

Referindo-se ao próximo ePrix de Paris, Sam Bird comentou: “Foi bom ter obtido a volta mais rápida no Mónaco, mas devia ter sido muito melhor. É importante que a equipa não fique agarrada a este resultado e que avance para a prova que se segue. No ano passado, consegui a pole position em Paris, e se tudo correr bem, vamos conseguir um lugar no pódio”.

 

Por sua vez, José Mária López declarou: “Tudo aponta para obtermos um bom resultado. A preparação para o ePrix de Paris tem sido intensa e, como equipa, estamos sempre a aprender coisas novas. Estou ansioso pela minha primeira corrida na Fórmula E em Paris e espero que a equipa consiga uma boa pontuação”.

 

Alex Tai referiu que “A equipa está a preparar-se arduamente para o ePrix de Paris. Para os fãs, é muito bom haver duas corridas seguidas, pois mantém o entusiasmo e a dinâmica do campeonato em alta. É também uma oportunidade para a equipa conseguir os pontos que estão ao nosso alcance, depois dos resultados frustrantes no Mónaco.”

 

Xavier Mestelan Pinon acrescentou: “Como é natural, é particularmente excitante para toda a equipa DS poder exibir todo o seu know-how e tecnologia bem no centro de Paris, a cidade natal da marca. Embora esta corrida tenha um significado especial, a nossa abordagem rigorosa e determinada é a mesma que desenvolvemos para as outras provas. Pela minha parte, posso dizer que estamos mais preparados do que nunca para alcançar um bom resultado com o nosso DSV-02 Formula E.”

 

Para se envolverem no sucesso da DS Virgin Racing, à medida que a nova temporada se desenvolve, os fãs podem formalizar o seu voto FanBoost a favor de Sam Bird ou José María López. Para o fazer, basta utilizar a app oficial do campeonato, o seu website (www.fiaformulae.com/fanboost), Twitter ou Instagram, enviando a hashtag #Fanboost, seguida de #SamBird ou #JoseMariaLopez! Na passada temporada, a DS Virgin Racing foi a equipa que recebeu o maior número de votos #Fanboost!

 

Campeonato FIA de Fórmula E 2016-2017 (6/12) – Paris – Programa

Sexta feira 19 de Maio    Shakedown 15:00

Sábado 20 de Maio                     Treinos Livres 1 8:00

                                   Treinos Livres 2 10:30

                                   Qualificação – Grupo 1 12:00

                                   Super Pole 12:45

                                   Corrida 16:00

 

Caraterísticas Técnicas – DSV-02

Comprimento                            5 m

Largura                                     1,78 m

Altura                                        0,99 m

Distância entre eixos                 3,10 m

Peso do carro                            880 kg mínimo, com condutor

Peso das baterias                       190 kg (capacidade: 28 KWh)

Motor                                        Um motor elétrico com transmissão ás rodas traseiras

Potência máxima                       200 kW (271 cv)

Regeneração de potência em prova        150 kW (Energia regenerada em travagem ou em abrandamento)

Alimentação                              700 V

Caixa de velocidades                3 relações

Travões                                     Discos em carbono ventilados, pinças de 4 êmbolos

Velocidade máxima                  225 kmh

Aceleração 0 a 100 km/h          Menos de 4s

Distância de travagem              100 m para passar de 210 km/h a 40 km/h

Pneus                                        Michelin Pilot Sport EV 2

Dimensões dos pneus               245x40R18 (dianteiros), 305x40R18 (traseiros)


 

terça-feira, 21 de novembro de 2017 – 06:25:27

Pesquisar

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...