18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Henrique Chaves já está a caminho do Mónaco

 

 

Henrique Chaves corre este fim-de-semana a quarta jornada da Eurocup Formula Renault 2.0 no emblemático circuito do Mónaco.
 
Esquecida que está a jornada passada, o jovem piloto português só penso no bom resultado que espera obter num fim-de-semana em que a Formula Renault corre em simultâneo com a F1.
 
Henrique já correu o ano passado no Mónaco e foi aliás bem sucedido pelo que já sabe as exigências do circuito e o que pode ou não fazer. Assim, a principal preocupação será: “Aproveitar a sessão única de treinos livres ao máximo para ter o carro o melhor equilibrado possível para a qualificação. Numa pista com estas características, sem pontos de ultrapassagem, o resultado das corridas depende essencialmente da qualificação. E nesta jornada com a particularidade de só fazermos um treino cronometrado. Não há margem para erros”, explicou.
 
Depois do primeiro pódio em Silverstone no Campeonato, Henrique quer repetir a experiência no principado: “O trabalho de casa está feito, o carro está com uma óptima performance. Se juntarmos a esses ingredientes um bocadinho de sorte, tenho a certeza que tudo correrá bem. Como sempre estou confiante e determinado”, rematou.
 
O programa do fim-de-semana prevê a qualificação na sexta-feira, a primeira corrida no sábado pelas 8.10h e a segunda no Domingo pelas 10.10h.
 
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:28:45

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...