18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Francisco Mora reforça liderança em Vila Real

 

 

O jovem piloto portuense, Francisco Mora, conseguiu este fim-de-semana em Vila Real, um excelente conjunto de resultados na terceira ronda do Campeonato Nacional de Velocidade Turismos/TCR e do Troféu TCR Ibérico, acumulando um triunfo e um segundo lugar nas duas corridas disputadas no Circuito Internacional de Vila Real.

 

Na liderança de ambas as competições à entrada para esta jornada, Mora conseguiu cumprir na integra os objectivos que trazia para o traçado transmontano, dando um grande passo em direcção à revalidação dos títulos que lhe pertencem actualmente. Ao volante do SEAT Leon TCR da Veloso Motorsport, Francisco Mora juntou à sua inequívoca velocidade, uma apreciável dose de maturidade, ultrapassando com brilhantismo todas as armadilhas deste difícil circuito citadino.

 

Estou mesmo muito satisfeito com a minha prestação aqui em Vila Real, onde consegui cumprir todos os objectivos a que me propunha para esta prova. Fui sempre rápido e regular desde os treinos, conseguindo depois uma pole e um terceiro lugar nas duas qualificações, sendo que na segunda, o meu carro estava a falhar e por isso não pude lutar pela pole.” Começou por dizer Francisco Mora.

 

Sabia que era importante arrancar bem nesta prova e na primeira corrida consegui isso. Apesar de ter sido uma corrida muito atribulada, fui sempre primeiro, mesmo na parte final onde a pressão do Rafael foi imensa, com alguns toques à mistura. Depois na segunda corrida, consegui arrancar igualmente bem, mas o Francisco estava muito forte e decidi não arriscar minimamente, gerindo a corrida até ao final para garantir um importante segundo lugar. Fui o piloto que amealhou mais pontos este fim-de-semana e isso é muito bom para os meus objectivos no campeonato, já que reforcei a liderança e por isso, estou motivado e naturalmente muito satisfeito.” Referiu ainda o campeão em título.

 

Agora é chegada a altura de recarregar baterias, com o Campeonato Nacional de Velocidade Turismos/TCR, a regressar ao activo no primeiro fim-de-semana de Setembro, numa deslocação até ao Circuito de Braga, para uma jornada onde se disputam quatro corridas. 

   

Texto | RaceSpirit.pt
Foto | Nuno Organista

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 13:07:03

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...