12 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

DS Virgin quer continuarem alta em Marraquexe

 

 

·         Na terceira corrida da temporada, Sam Bird tem como objetivo acentuar a sua vantagem no comando da Classificação Geral do Campeonato de Fórmula E

·         A etapa marroquina do calendário 2017/2018 vai realizar-se no circuito Moulay El Hassen, no próximo sábado, dia 13.

 

Após a primeira vitória de Sam Bird logo na corrida de abertura do Campeonato 2017/2018, a DS Virgin Racing reforça as suas ambições de juntar uma nova vitória ao seu palmarés no ePrix de Marraquexe, que se disputa já no próximo sábado, dia 13 de janeiro. Realizada no Circuito Automóvel Internacional Moulay El Hassan, a terceira corrida da temporada vai proporcionar aos dois pilotos britânicos, Sam Bird e Alex Lynn, uma nova possibilidade de aumentar o seu capital, fixado em 41 pontos obtidos nas duas corridas da dupla jornada de Hong Kong.

 

Sam Bird, piloto que obteve a sexta vitória da equipa em Hong Kong, encontra-se no topo da Classificação dos Pilotos. Segundo classificado no ano passado em Marraquexe, Bird aborda a prova africana com grandes ambições. “Hong Kong traduziu-se num excelente fim de semana para a equipa e para mim. Todo o trabalho realizado aquando dos testes de pré-temporada foi totalmente compensado, pelo que temos como ambição manter a nossa dinâmica em Marraquexe, onde sabemos que podemos brilhar.

 

Já Alex Lynn, seu colega de equipa, pretende manter a sua sequência de finalizações nos pontos, iniciada em Hong Kong. “Comecei bem a temporada nas duas primeiras corridas, mas sei que o nosso potencial é bastante maior. Temos um monolugar competitivo e, com os nossos últimos testes no simulador, penso que estamos bem posicionados para Marraquexe, de modo a, no mínimo, alcançar um lugar entre os cinco primeiros.

 

Nesta que será a sua primeira temporada completa na Fórmula E, Lynn irá conhecer o circuito de 2,97 km e as suas 12 curvas desenhadas no trajeto urbano. O circuito, batizado com o nome do Príncipe Herdeiro de Marrocos, está implantado na zona de Agdal, a poucos minutos da Medina de Marraquexe e dos seus famosos souks. Esta é a segunda vez que a Fórmula E visita Marraquexe.

 

Alex Tai, Diretor da Equipa: “Iniciar este ano de 2018 no comando do campeonato coloca-nos na melhor posição possível para esta visita a Marraquexe. Demonstrámos o potencial do nosso monolugar e dos nossos pilotos e esperamos continuar com esta dinâmica.

 

Xavier Mestelan Pinon, Diretor da DS Performance: “Estamos muito satisfeitos com este regresso a um circuito onde, no ano passado, rubricámos uma performance muito prometedora. A nossa equipa de engenheiros trabalhou a fundo nas nossas ferramentas do simulador. Na Fórmula E, os testes de simulação são cruciais para procurar obter o mais elevado nível de performance. Há sempre forma de progredir na Fórmula E e a nossa ambição é estarmos, cada vez mais, no máximo do nosso potencial.”

 

A terceira etapa do Campeonato FIA de Fórmula E 2017/2018 desenrola-se, assim, neste sábado, dia 13, em Marraquexe. A votação para o FanBoost está aberta a partir das 17h00 de hoje, dia 8 de janeiro.

 

DS VIRGIN RACING – FICHA TÉCNICA

Monolugar:                                        DSV-03, homologado pela FIA

Dimensões:                                         Comp. x Larg. x Alt. 5 m x 1,78 m x 0,99 m

Distância entre eixos:                        3,10 m

Peso mínimo:                                     880 kg com piloto

Peso das baterias:                              190 kg (capacidade: 28 kW/h)

Motor:                                                Um motor elétrico nas rodas traseiras

Potencia máxima:                              200 kW (271 cv)

Regeneração de energia em prova:150 kW

Alimentação:                                     700 V

Caixa de velocidades:                       3 velocidades

Travões:                                             Discos de carbono ventilados, pinças de 4 êmbolos;

                                                            distribuição regulável pelo piloto

Velocidade máxima:                         225 km/h

Aceleração:                                        0 a 100 km/h em menos de 4,0 segundos

Pneus:                                                Michelin Pilot Sport EV 2,

                                                            245x40R18 à frente, 305x40R18 atrás

 

HORÁRIOS DO ePRIX DE MARRAQUEXE

(nota: +1 hora do que em Portugal Continental)

3ª prova: sábado, dia 13 de janeiro

08h00-08h45        Testes livres 1

10h30-11h00        Testes livres 2

12h00-12h36        Qualificações

12h45-13h00        Superpole

16h00                   Corrida (33 voltas)

 

Testes de Formula E para Rookies: domingo 14 de janeiro

09h00-12h00        1ª Sessão

14h00-17h00        2ª Sessão

 

 


 

sábado, 24 de fevereiro de 2018 – 15:59:25

Pesquisar

Calendário desportivo

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...