18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Filipe Albuquerque rubrica terceiro melhor tempo na qualificação em Daytona

 

 

Foi por escassas 0.111 milésimas de segundo que Filipe Albuquerque não arrecadou a ‘pole position’ para as 24h de Daytona, a primeira prova do IMSA SportsCar Championship.

 

Coube ao piloto português que divide o Cadillac com João Barbosa e Christian Fittipaldi, efectuar o cronometrado que se revelou bastante renhido tal foi a curta diferença entre todos os carros em pista.

 

O terceiro lugar para uma corrida de 24h é uma boa posição e o trio luso-brasileiro continua a acreditar que chegar à vitória é uma missão possível.

 

Apesar de ciente que o Cadillac com o #5 é um dos favoritos ao primeiro lugar na mais emblemática prova de resistência em solo americano, Filipe não esconde alguma frustração: “Por um lado estou contente com o meu trabalho e com a volta que

fiz mas por outro fica a desilusão de não ter conseguido a pole por escassas milésimas de segundo. Estamos todos muito próximos. O resultado da qualificação mostra que vamos ter uma corrida muito renhida mas fica a satisfação de saber que somos das equipas mais rápidas e que vamos estar na luta”, começou por referir.

 

Para a prova que arranca no sábado, Filipe não tem dúvidas: “Vai ser provavelmente a corrida mais disputada dos últimos anos em Daytona. Estamos todos entusiasmados mas muito focados. Gostávamos de começar a época com uma

vitória e a liderar o campeonato desde cedo”, concluiu Filipe Albuquerque optimista.

 

A prova arranca no sábado 27, pelas 9.40h.

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 00:28:27

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...