18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

‘TCR Europa 2018’ - Paul Ricard (Corrida 2) Incidente na primeira volta condicionou evolução de Francisco Abreu

 

Francisco Abreu terminou no 16º lugar a atribulada Corrida 2 da jornada inaugural do ‘TCR Europe Touring Car Series 2018’, que se disputou ao longo do fim de semana no circuito de Paul Ricard/Le Castellet, num dia que não lhe correu de feição. Este primeiro contato em condições reais de competição, frente a uma ampla e variada concorrência, permitiu a recolha de dados importantes com vista à preparação da restante temporada, sendo que as atenções já estão apontadas para Zandvoort, na Holanda.

 

 

Depois do sólido 13º lugar alcançado ontem, na corrida inaugural da série ‘TCR Europa 2018’, Francisco Abreu apresentou-se mais confiante na grelha de partida para a Corrida 2 deste fim de semana de Paul Ricard/Le Castellet, mas uma alteração nas condições meteorológicas viria a ditar outro desfecho às suas pretensões.

 

Com a chuva a molhar bastante a pista, alterando substancialmente a aderência e, com isso, a abordagem às curvas e às ultrapassagens - detalhe que viria a definir a estrutura da própria corrida, interrompida a meio devido a um acidente de um seu adversário – o piloto madeirense nunca pôde demonstrar as suas reais valências.

 

Um toque sofrido logo após o arranque, numa altura em que tentava galgar alguns lugares, condicionou a prova do Peugeot 308TCR nº 23, que, com a frente algo danificada, caía para 17º, posição que ocupava no final aquando da sua interrupção. Dada nova partida, o piloto português via-se limitado na sua evolução pelos estragos infligidos na sua viatura, terminando esta Corrida 2 num inglório 16º lugar, a mesma posição de onde saíra na grelha de partida.

 

 

Não vou negar que as minhas expectativas em termos de posições finais em ambas as corridas era bem mais elevada, mas a realidade é esta”, começou por referir Francisco Abreu no final deste primeiro duplo evento de 2018, onde, na equipa Sports & You, todos aprendemos muito sobre o novo 308TCR, nomeadamente o seu comportamento, em seco nos dois primeiros dias e hoje no molhado, havendo, naturalmente, ainda muita coisa a analisar e a acertar, pelo que vamos trabalhar a fundo para as próximas provas. Segue-se a jornada em Zandvoort, circuito outrora palco do GP da Holanda de F1 e também conhecido pela sua elevada exigência, onde espero alcançar resultados mais de acordo com o curriculum que defendo, bem como com o da Peugeot.

 

Inscrito pela Sports & You, distribuidor oficial da Peugeot Sport para Portugal e Espanha, Francisco Abreu representa a Peugeot Portugal nesta série europeia da categoria TCR, tendo, aliás, sido o único representante da marca francesa neste primeiro evento do ano, disputado em solo francês. Assente no novo Peugeot 308TCR, este projeto conta, também, com a parceria das empresas King Tony, iMED, Canon, Brisa e Marítimo.

 

A próxima dupla jornada do ‘TCR Europe Touring Car Series 2018’ terá lugar em Zandvoort, no fim de semana de 20 e 21 de maio.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 04:41:59

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...