18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Team Novadriver regressou às vitórias no TCR Portugal em Braga

 

 

O Campeonato de Portugal de Velocidade Turismos/TCR Portugal 2018 disputou este fim de semana a sua primeira jornada duplo no Circuito de Braga e o Team Novadriver não podia ter melhor começo. Ao volante do Volkswagen Golf GTI TCR do Team Novadriver com as cores da Novatech, Highvision, Volkswagen Financial Services, SIVA, Panta Racing Fuel, Duoseg Competição, Autódromo Virtual de Lisboa, Publicomp, Cision, Autódromo Internacional do Algarve, Clínica Dr. José Cautela, Moinhos Prestige Churrasqueira e Chá de Cores, Armando Parente ganhou a primeira corrida, José Cautela terminou em sexto a segunda manga.

 

Depois de sessões de treinos livres que deixaram claro que o VW Golf GTI TCR do Team Novadriver estava bem afinado para a pista de Braga, a qualificação revelou alguma dificuldade por parte dos pilotos em encontrar o pico máximo de performance dos pneus. Contas feitas, Armando Parente conseguiu o terceiro lugar na grelha de partida para a primeira corrida, José Cautela, depois de um ligeiro erro na fase final da volta, ficou com o quarto tempo.

 

A primeira corrida acabou por terminar em fanfarra com Armando Parente a fazer um brilhante arranque chegando à primeira curva em primeiro. Um erro na travagem quase deitava tudo a perder, mas a sorte protege os audazes e o piloto do Team Novadriver conseguiu emergir do caos em primeiro e com uma boa vantagem. Algumas escaramuças no pelotão, permitiram que Armando Parente se destacasse. A partir daqui o ex-campeão nacional de velocidade limitou-se a gerir o desgaste dos pneus e a controlar a aproximação dos adversários. Fê-lo da melhor forma e entrou no campeonato com o pé direito vencendo a primeira corrida do TCR Portugal em 2018.

 

 

Ao volante do do Volkswagen Golf GTI TCR do Team Novadriver com as cores da Novatech, Highvision, Volkswagen Financial Services, SIVA, Panta Racing Fuel, Duoseg Competição, Autódromo Virtual de Lisboa, Publicomp, Cision, Autódromo Internacional do Algarve, Clínica Dr. José Cautela, Moinhos Prestige Churrasqueira e Chá de Cores na segunda corrida do fim de semana de Braga esteve José Cautela.

 

Fazendo a sua estreia no campeonato, o piloto lisboeta esteve em grande nível. Arrancou de forma perfeita, encontrou um bom ritmo e chegou rapidamente ao terceiro lugar. Inexplicavelmente, José Cautela começou a sentir uma forte vibração e a uma mão cheia de voltas do final, viu os dois pneus da frente perderem grande parte do piso. O piloto do Team Novadriver estava já a controlar o andamento e tinha o pódio assegurado, mas os pneus quiseram de outra forma, fazendo o Golf GTI TCR cair para sexto na classificação do TCR, sétimo à geral. Ainda assim, uma ótima estreia por parte do jovem piloto lisboeta.

 

A próxima jornada dupla do Campeonato de Portugal de Velocidade Turismos/TCR Portugal realiza-se nos dias 23 e 24 de junho, o Racing Weekend de Vila Real disputado em paralelo com mais uma jornada do WTCR.   

 

César Campaniço– “Acabou por ser um fim de semana muito interessante e que se saldou por uma vitória e o desapontamento de termos perdido um pódio devido a um problema com os pneus. Apesar de um BoP menos favorável que obrigou a arrastar mais 30 quilos de peso, o Armando Parente ganhou a primeira corrida e o José Cautela estava a caminho de um merecido pódio quando os pneus da frente perderam o piso e levaram-no a perder muito tempo caindo para o sexto lugar do TCR. As corridas são assim mesmo, mas saímos de Braga muito felizes pois o VW Golf GTI TCR mostrou a sua competitividade e o Team Novadriver voltou a estar ao melhor nível. Agora vamos para Vila Real e temos os mesmos objetivos: lutar pelo pódio espreitando sempre a vitória.

 

Calendário TCR Portugal

26 a 27 maio –Racing Weekend Braga

23 a 24 junho – Racing Weekend Vila Real

01 a 02 de setembro – Racing Weekend Estoril

26 a 28 outubro – Racing Weekend Portimão

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 00:13:56

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...