12 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Fim de semana inglório para Beirao da Veiga em Spa Francorchamps

 

 

Não foi particularmente feliz a passagem do Team Costa Campos Racing pelo circuito de Spa Francorchamps, circuito que recebeu a 3ª ronda dupla do International GT Open. Se na primeira corrida de Sábado Lourenço Beirão da Veiga nem chegou a completar uma volta, devido a um acidente que se viu envolvido, já hoje a dupla Beirão / Alvarez parecia destinada a terminar no pódio, mas a duas voltas do final viria a cair para o 4º lugar, posição que cortou a linha de meta, mas que viria ainda a sofrer uma penalização de 5 segundos, relegando o BMW M6 GT3 nº 3 para o 7º posto final.

O fim-de-semana até começou bem para as cores do Team Costa Campos, com Lourenço Beirão da Veiga a efetuar a 5ª melhor marca na qualificação para a primeira corrida. No arranque LBV acabou por perder três posições, mas manteve-se firme no grupo da frente da corrida, até que, ainda na primeira volta, se viu obrigado a abandonar devido a um acidente no qual não teve a mínima culpa, mas que pôs logo ai um ponto final a uma corrida que se antevia produtiva em termos de pontuação para as contas do campeonato.
 
Já hoje, logo pela manhã, foi a vez de Juan Cruz Alvarez subir ao volante do BMW preparado pela Teo Martin Motorsport, com o Argentino a ser o 6º mais veloz, garantindo uma boa posição de largada para a segunda corrida do fim-de-semana. Alvarez esteve bastante sólido, efetuando um bom turno de condução até à paragem para mudança de piloto. Com LBV ao volante o Team Costa Campos continuou a subir na classificação até ao 2º lugar, mas a duas voltas do final viria a perder, descendo novamente até à 4ª posição, lugar que cortaram a linha de meta, sendo imposta uma penalização de cinco segundos extra devido ao piloto Luso ter cortado a chicane quando lutava com um adversário.
 
 
Um final inglório para um fim-de-semana que tinha tudo para ter corrido de feição, mas "as corridas são mesmo assim. De facto estivemos fortes todo o fim-de-semana e poderíamos ter saído aqui de Spa com muitos pontos, mas faltou-nos a pontinha de sorte ontem, quando fui apanhado num acidente sem qualquer culpa minha. Já hoje o pódio estava totalmente ao nosso alcance mas na luta acabei por perder para 4º. De qualquer forma esta penalização de 5 segundos não me parece de todo razoável, um aviso inicial é prática comum nestas situações quando se trata da primeira vez, mas enfim, saímos de Spa Francorchamps desiludidos com o fim-de-semana mas o campeonato é longo e ainda muita coisa se vai passar", referiu Lourenço Beirão da Veiga, piloto titular do Team Costa Campos Racing.
  
A corrida de Sábado acabou por ser ganha pela dupla Mikkel Mac / Alessandro Pier Guidi, no Ferrari 458 da AF Corse, seguidos do Lambrghini Hurracan GT3 de Giovanni Venturini e Jeroen Mul, com Riccardo Agostini e Rik Breukers, também em Lamborghini a fecharem os lugares do pódio. Já hoje foi a dupla Fran Rueda / Andrés Saravia a trazerem a vitória para a BMW, seguidos de Joel Eriksson e Richard Gonda, também em BMW M6 GT3, com o Ferrari 458 de Andrea Montermini e Daniele Di Amato a fecharem o pódio. COm este infeliz fim de semana o Team Costa Campos deixou escapar importantes pontos no campeonato, ocupando agora o 7º lugar com 29 pontos, contra os 66 do atual líder Mikkel Mac. 
 
O International GT Open viaja agora para a Hungria, no fim-de-semana de 7 e 8 de Julho, mais precisamente no circuito de Hungaroring, para a 4ª ronda dupla da temporada 2018. Tudo em aberto ainda com Lourenço Beirão da Veiga apostado em recuperar pontos, depois deste desaire, numa temporada onde já alcançou um pódio, na corrida de Paul Ricard, quando foi 2º classificado. 

 

 


 

segunda-feira, 20 de agosto de 2018 – 07:29:36

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...