12 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

3 Horas de Spa - Duelo inglês a dominar primeiro dia

 

Ford GT40 fazem uso da potência e dominam treinos cronometrados

Temperaturas amenas ajudam a uma qualificação interessante

Gonçalo Gomes é o melhor português com o Lotus 47
 
Em dia de qualificação, as 70 equipas e mais de duas centenas de pilotos tiveram o primeiro contacto com a mítica pista belga.

 

Num dia em que se definiu a grelha de partida para amanhã, o principal objectivo passou por conhecer melhor o circuito e claro, fazer o melhor tempo desta qualificação.

 

No primeiro dia de Verão, com o verde que rodeia este fantástico circuito como pano de fundo, as centenas de pilotos agradeceram as temperaturas amenas que se fizeram sentir, e estiveram em pista para o primeiro confronto nas 3 Horas de Spa - corrida integrada no Spa Summer Classic, um dos maiores eventos de automóveis históricos a nível europeu.

 

Com uma grelha repleta de preciosas e raras jóias do desporto automóvel, a competição teve nas duplas inglesas Bryant/Bryant e Davies/Newall, os principais destaques.

 

 

Ambas ao volante dos fantásticos Ford GT40, foram as mais rápidas e dominaram na categoria H-65B.

 

No entanto, fazendo jus ao resultado do ano passado, a dupla luso-britânica Gomes/Claridge, garantiu o melhor tempo na categoria H-71 e assim, a terceira posição na grelha de partida.

 

Mas a qualificação não teve nos três primeiros lugares, o único ponto de interesse, havendo verdadeiras batalhas em busca pela melhor posição na grelha de partida do exigente desafio de resistência que se realiza já amanhã.

 

Ainda na categoria H-65B, destaque para o exótico Elva Mk8 da dupla da casa Peeters/Zurstrassen.

 

Na categoria H-65 A, a dupla Powell/Powell, no seu Lotus Elan 26R concluiu a qualificação em primeiro lugar, seguidos de Gray/Fell e Hamilton/Vermast.

 

Para os H-71, depois do LOTUS 47, seguiu-se a equipa Rajon/Guillaume-Schmitt em Chevrolet Corvette e Plant/Lees no Morgan Plus 8.

 

 

A terminar, na categoria H-76, primeiro lugar com a melhor volta desta qualificação para o Ford Escort da dupla Christoforou/Sanders, seguidos de Kearney/Arton em Ford Capri Perana e da equipa portuguesa Brizido/Pina Cardoso/Torres da Silva em Porsche Carrera 3.0.

 

A qualificação realizou-se ao final do dia, recriando as condições que os pilotos e equipas terão que enfrentar, amanhã, durante a prova de resistência de três horas.

 

Para Diogo Ferrão, responsável pela organização das 3 Horas de Spa, os dados estão lançados. “Tivemos um primeiro dia em Spa-Francorchamps espectacular. Imensos automóveis lindíssimos em pista, muita competição, um ambiente fabuloso no paddock e o raro sol a fazer-nos companhia ao longo de toda a jornada, o que só tornou a experiência ainda mais memorável. A qualificação revelou-se extremamente interessante e deixa os dados para uma grande corrida lançados. Acredito que tudo pode acontecer”, explicou.

 
As 3 Horas de Spa têm inicio amanhã às 18h55 e terminam às 21h55 (hora local)

 

 


 

terça-feira, 17 de julho de 2018 – 19:29:40

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...