12 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Team Novadriver e Armando Parente conquistam pódio na primeira corrida

 

O Campeonato de Portugal de Velocidade Turismos/TCR Portugal 2018 cumpriu o segundo dia de competição do Racing Weekend de Vila Real com a realização da primeira corrida do programa, depois da qualificação e os treinos livres de ontem. Ao volante do VW Golf GTI TCR do Team Novadriver com as cores da Novatech, Highvision, Volkswagen Financial Services, SIVA, Panta Racing Fuel, Duoseg Competição, Autódromo Virtual de Lisboa, Publicomp, Cision, Autódromo Internacional do Algarve, Clínica Dr. José Cautela, Moinhos Prestige Churrasqueira e Chá de Cores, Armando Parente terminou no terceiro lugar.

 

A primeira parte do dia de sexta feira foi dedicado foi dedicada a cumprir o programa técnico e de adaptação do VW Golf GTI TCR do Team Novadriver ao traçado citadino de Vila Real. Um quarto e um sexto lugar nas sessões de treinos livres, deixavam antever uma boa qualificação. Armando Parente foi o terceiro mais rápido na primeira sessão de qualificação ao passo que José Cautela, a estrear-se no traçado transmontano, terminou a segunda sessão de qualificação no quinto lugar.

 

Com uma excelente largada, Armando Parente conseguiu chegar ao segundo lugar. O piloto do Team Novadriver esteve irrepreensível ao longo de onze voltas, mantendo atrás de si o terceiro classificado cuja pressão permitiu a fuga do primeiro classificado. Infelizmente, os problemas com a degradação dos pneus voltaram a atormentar o VW Golf GTI TCR com as cores da Novatech, Highvision, Volkswagen Financial Services, SIVA, Panta Racing Fuel, Duoseg Competição, Autódromo Virtual de Lisboa, Publicomp, Cision, Autódromo Internacional do Algarve, Clínica Dr. José Cautela, Moinhos Prestige Churrasqueira e Chá de Cores eArmando Parente viu-se impossibilitado de manter o segundo lugar.

 

O terceiro lugar acaba por preencher os objetivos do Team Novadriver e do Armando Parente, embora o resultado tenha deixado fugir o líder do campeonato. Para a corrida de amanhã, José Cautela vai largar da 5ª posição da grelha de partida e a expetativa é grande para a obtenção de um bom resultado.

 

César Campaniço– “O resultado final tem de me deixar satisfeito, pois acabamos no pódio depois de uma bela corrida do Armando Parente. Infelizmente, as dificuldades com o desgaste dos pneus regressaram e na última volta foi impossível conter o Rafael Lobato, um piloto de qualidade que empurrado pelo muito público anda sempre muito depressa em Vila Real. Fica o pódio e bons pontos para o campeonato, veremos amanhã como vai correr a prova do José Cautela.

 

Classificação final Corrida 1

1º Pedro Salvador (Cupra TCR)

2º Rafael Lobato (Peugeot 308 TCR)

3º Armando Parente (VW Golf GTI TCR)

4º Francisco Carvalho (Audi RS3 LMS TCR)

5º Manuel Gião (Kia Cee’d TCR)

Classificados 10 pilotos

 

Calendário TCR Portugal

26 a 27 maio –Racing Weekend Braga

23 a 24 junho – Racing Weekend Vila Real

01 a 02 de setembro – Racing Weekend Estoril

26 a 28 outubro – Racing Weekend Portimão

 

Horário do Racing Weekend de Vila Real

domingo, 24 de junho

13.50 – 14.15 – Corrida 2

 

 


 

terça-feira, 17 de julho de 2018 – 19:12:37

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...