13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Félix da Costa em Silverstone no Mundial de Resistência

 

 

António Félix da Costa regressa este fim-de-semana ao ativo para a disputa da 3ª jornada do FIA WEC - Campeonato Mundial de Resistência, que tem lugar no circuito de Silverstone, em Inglaterra. Ao volante do BMW M8 GTLM, o piloto Português procura o primeiro pódio da temporada, numa prova que terá a duração de seis horas, onde Félix da Costa dividirá o carro com o Brasileiro Augusto Farfus.

 

Num traçado bem conhecido do piloto Português, a BMW procura o primeiro pódio do novo M8, depois de ter estado em destaque nas 24 Horas de Le Mans, onde esteve na luta pelos lugares cimeiros até um problema mecânico impedir AFC de lutar por um pódio. Para este fim-de-semana AFC parte com "ambições altas. Sabemos que o M8 está cada vez mais competitivo e depois da boa performance em Le Mans, este fim-de-semana acreditamos que poderemos estar na luta pelos lugares da frente. O nível do WEC está altíssimo, mas também creio que já mostramos que somos uma equipa a ter conta", referiu AFC, que representa oficialmente as cores da BMW neste campeonato, um dos mais importantes do automobilismo Mundial.

O programa deste fim-de-semana iniciou-se já hoje com duas sessões de treinos livres. Amanhã tem lugar a qualificação, que determinará a grelha de partida. No Domingo, tem lugar a corrida, com duração de seis horas, com inicio marcado para as 12:00.
 
Os Portugueses terão a oportunidade de acompanhar a ultima hora de corrida através do canal Eurosport, a partir das 17:15.

 

 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 14 de novembro de 2018 – 18:04:19

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...