13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Henrique Chaves com excelente desempenho em Silverstone

 

 

O oitavo lugar final na quarta corrida do European Le Mans Series em Silverstone, que se realizou esta tarde, não espelha a excelente prestação de Henrique Chaves ao volante do Dallara P217 – Gibson LMP2 da AVF. O piloto português arrancou da 14ª posição da grelha depois de lhe ter sido retirada a volta mais rápida na qualificação por, alegadamente, ter excedido os limites de pista. Ciente do trabalho que tinha pela frente, encetou desde a partida uma recuperação notável que o levou até ao terceiro lugar, altura em que entregou o volante ao seu companheiro de equipa, Konstantin Tereschenko.
 
"Estive ao volante mais de duas horas e 30 minutos, o que foi extremamente desgastante em termos físicos pois esta pista tem curvas muito rápidas em apoio que exigem bastante. No entanto, sabia que tinha de dar o tudo por tudo para subir posições e anular o resultado menos bom da qualificação. Foi o que fiz e saí do carro muito satisfeito com o meu trabalho, com o desempenho da equipa e do carro", começou por referir Henrique Chaves.
 
Konstantin Tereschenko entrou em pista depois de um bom 'pit-stop' mas a apenas trinta minutos do final da corrida, o pior acontecia: "A asa traseira que abanava bastante nas curvas rápidas, quando tudo indicava que terminaríamos nos lugares do pódio, com as vibrações, partiu-se. A equipa nas boxes não conseguiu de imediato perceber o que se estava a passar e quando o carro entrou nas boxes perdemos um minuto e meio para substituir a asa. Todas as nossas certezas se desmoronaram nessa altura", continuou.
 
A sorte voltou a não bafejar o piloto português que no entanto, tenta retirar do resultado os aspectos positivos: "O 8º lugar não é um mau resultado mas depois da corrida que fizemos esperávamos mais. O 'update' que o carro sofreu funcionou bem e conseguimos impor um bom ritmo. O balanço é por isso, positivo. Continuamos a acreditar que o nosso trabalho vai dar os seus frutos brevemente", rematou Henrique Chaves.
 
O Campeonato tem agora uma interrupção e regressa a 23 de Setembro em Spa-Francorchamps na Bélgica. 

 

 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 14 de novembro de 2018 – 17:37:14

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...