13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Emoções do Kia Picanto GT Cup regressam a Braga

 

·         Depois da estreia competitiva na Rampa da Falperra, a quarta jornada do mais recente Troféu monomarca do automobilismo nacional visita agora o Circuito Vasco Sameiro;

 

·         Curtíssima diferença entre os primeiros classificados das categorias Pro e Júnior reforça interesse na competição promovida pela Kia Portugal, em parceria com a CRM Motorsport;

 

·         Num período em que o Kia Picanto GT Cup entra na segunda metade do seu calendário desportivo, a presença de 21 pilotos repartidos por 16 unidades da viatura com o mesmo nome atestam o contínuo crescimento do projeto.

 

 

Após uma curta paragem competitiva, as emoções do Kia Picanto GT Cup estão de regresso aos principais palcos do automobilismo nacional. Concluídas as passagens pela Rampa da Falperra, Vila Real e Rampa do Caramulo, a comitiva do novo Troféu monomarca volta a deslocar-se ao município de Braga, mas agora para enfrentar os desafios do Circuito Vasco Sameiro — o cenário da 4ª ronda da competição.

 

Enquadrada em mais um Racing Weekend, a prova bracarense realiza-se no próximo fim-de-semana de 15 e 16 de setembro, com o Kia Picanto GT Cup a receber honras de destaque e a assumir-se, mais uma vez, como um dos grandes pontos de interesse desportivo do evento.

 

Com os primeiros classificados das categorias Pro e Júnior separados por menos de duas dezenas de pontos, João Seabra acredita que a visita ao Circuito Vasco Sameiro traduzir-se-á em lutas de cortar a respiração, evocando, ainda mais, a elevada competitividade do Troféu:

 

“Como fã do desporto motorizado, a Kia Portugal não poderia pedir um melhor elenco para o início desta segunda metade do campeonato. Logo neste primeiro ano da competição tivemos a sorte de contar com excelentes pilotos ao volante do nosso Kia Picanto GT Cup, que não só enalteceram as prestações do carro, como deixaram em evidência a elevada competitividade do Troféu.”

 

Para o Diretor-geral da Kia Portugal, “a comprová-lo está a escassa diferença pontual entre os primeiros classificados das categorias Pro e Júnior, bem como as lutas travadas a meio do pelotão pelos restantes concorrentes”, enaltece.

 

Uma leitura partilhada por Tiago Raposo Magalhães, que começa por destacar “o espírito de grande respeito presente em todos os concorrentes, dos que acompanham o Troféu desde o início da temporada aos que se juntam pela primeira vez, de modo a concretizarem a sua estreia ao volante do carro”.

 

É por esse motivo que, acredita, “a presença do Kia Picanto GT Cup em Braga será marcada por grandes combates em pista”, a exemplo do que sucedeu em Vila Real, na estreia do Troféu monomarca nos circuitos, para a segunda ronda do campeonato.

 

INTERESSE REDOBRADO

 

Novamente com uma lista de concorrentes acima da média, a próxima ronda do Kia Picanto GT Cup no Racing Weekend Braga 2 contará com a presença de 21 pilotos e 16 unidades da viatura com o mesmo nome, enaltecendo o interesse mediático da competição.

 

Além dos habituais ‘titulares’ do Troféu, presentes desde o início da temporada, juntam-se à competição os estreantes João Aguiar-Branco e Orlando Batina — dois “júniores” que consideraram o Kia Picanto GT Cup a competição ideal para darem os primeiros passos no automobilismo.

 

A fazer-lhes companhia na categoria estarão as revelações Mariano Pires, Rui Silva, Leonor Espinhal e Guilherme Dal Maso, completando um leque de seis pilotos pouco experientes, mas cheios de ‘raça’. Será curioso descobrir como irão lidar com as exigências do Circuito Vasco Sameiro, e igualmente se conseguirão surpreender os concorrentes mais experientes.

 

No lote de 13 pilotos da categoria “Pro” incluem-se Aníbal Rolo, Duarte Botelho, Francisco Marrão, Miguel Abrantes e João Santos. Mas também Francisco Esperto, que volta a repartir o volante do seu Kia Picanto GT Cup com o filho, Francisco Esperto Jr.

 

A esta lista junta-se José Madeira e a dupla Nuno Caetano/Afonso Vaz, com a grelha a ser completada por Hugo Araújo, Henrique van Uden e Hugo Marcos — os atuais três primeiros classificados do campeonato.

 

Por fim, e como habitualmente, a Kia Portugal volta a inscrever um convidado na figura de José Ribeiro, que irá dividir o carro nº 7 com o diretor-geral da marca, João Seabra.

 

Lista de Inscritos Kia Picanto GT Cup — Racing Weekend Braga 2 (Prova 4 de 6)

 

1 – #7 José Ribeiro (GUEST)/João Seabra (GUEST)

2 – #8 Miguel Abrantes (PRO)

3 –  #9 Francisco Esperto (PRO)/Francisco Esperto Jr. (PRO)

4 – #12 João Aguiar Branco (JÚNIOR)

5 – #13 Francisco Marrão (PRO)

6 – #15 João Santos (PRO)

7 – #16 Orlando Batina (JÚNIOR)

8 – #18 Hugo Marcos (PRO)

9 – #31 Guilherme Dal Maso (JÚNIOR)/Duarte Botelho (PRO)

10 – #33 Mariano Pires (JÚNIOR)

11 – #44 Aníbal Rolo (PRO)

12 – #55 Nuno Caetano (PRO)/Afonso Vaz (PRO)

13 – #77 Henrique van Uden (PRO)/Rui Silva (JÚNIOR)

14 – #95 Leonor Espinhal (JÚNIOR)

15 – #99 Hugo Araújo (PRO)

16 - #577 José Madeira (PRO)

 

Programa Kia Picanto GT Cup — Racing Weekend Braga 2 (Prova 4 de 6)

 

Sábado, 15 de Setembro

11h55 Treinos Livres

15h10 Qualificação 1

 

Domingo, 16 de Setembro

09:00 Qualificação 2

10:55 Corrida 1

15:35 Corrida 2

 

 


 

quinta-feira, 20 de setembro de 2018 – 22:39:00

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...