13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Team Novadriver acolhe Henrique Chaves ao lado de Armando Parente no CPVT

 

 

Com a pausa estival do Campeonato de Portugal de Velocidade/Turismos/TCR Portugal (CPVT) a chegar ao fim, o Team Novadriver está a preparar-se para encarar a fase final da competição com o olhar fixo nas vitórias. E a equipa liderada por César Campaniço volta a cumprir com uma das suas missões.

 

Henrique Chaves, jovem nascido há 21 anos em Torres Vedras e, atualmente, a disputar algumas provas no Campeonato European Le Mans Series, vai cumprir a sua estreia ao volante de um carro de turismo, no caso, o Volkswagen Golf GTI TCR do Team Novadriver, uma unidade muito competitiva que já levou á vitória, em 2018, Armando Parente, que vai manter-se na equipa e irá apadrinhar a estreia de Henrique Chaves.

 

O piloto de Torres Vedras tem um extraordinário palmarés no karting com vitórias nas categorias Cadetes e Júnior, X30, esta em Portugal e em Espanha, tendo Henrique Chaves conseguido um segundo lugar no Campeonato Internacional IAME X30, em 2015. O “salto” para os automóveis deu-se através dos monolugares, tendo o piloto do Team Novadriver passado pelos campeonatos Fórmula Renault 2.0 NEC e Eurocup e World Series V8 3.5 (onde venceu uma corrida) e estando, atualmente, a disputar corridas do ELMS.

 

Para o Racing Weekend de Braga, que marca o regresso da competição nos próximos dias 15 e 16 de setembro, o Team Novadriver estará presente com Armando Parente e Henrique Chaves ao volante do Volkswagen Golf GTI TCR.

 

César Campaniço– “Estou muito feliz com a chegada do Henrique Chaves ao Team Novadriver e muito contente por ele ter aceite este desafio. O Henrique nunca andou de TCR e, portanto, iremos para Braga com algum ‘handicap’ mas que iremos compensar com algumas voltas extra ao circuito. O Henrique é um dos jovens da nova geração de pilotos portugueses que conseguiu começar uma carreira internacional e fiquei muito entusiasmado de poder fazer este seu batismo em viaturas de turismo com a nossa equipa. Tenho a certeza que o Henrique se adaptará rapidamente ao equilibrado Volkswagen Golf GTI TCR, sendo que apenas o desconhecimento da pista de Braga será um desafio já que tem um asfalto muito peculiar o que faz com que o conhecimento do mesmo seja muito importante. De salientar também que, mais uma vez, o Team Novradriver cumpre com a sua missão de lançar jovens na velocidade nacional. Isto é algo que sempre norteou a nossa forma de estar na velocidade nacional, ou seja, na formação e desenvolvimento de pilotos com as melhores das condições para evoluírem nas suas carreiras. Por tudo isto, estou ansioso que chegue o fim de semana do Racing Weekend de Braga.”

 

 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 14 de novembro de 2018 – 22:01:05

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...