18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Nissan e.dams assina com Buemi e Albon para a sua estreia na Fórmula E

 

Um piloto recordista e uma jovem estrela na estreia da Nissan

 

Os pilotos Sebastien Buemi e Alex Albon, correrão pela Nissan quando o líder global em vendas de veículos elétricos fizer a sua estreia no Campeonato de Fórmula E ABB da FIA, em dezembro.

 

O programa da Nissan para a Fórmula E irá demonstrar uma nova "faceta de desempenho" da Mobilidade Inteligente da Nissan, a visão da empresa para a mudança da forma como os automóveis são alimentados, conduzidos e integrados na sociedade.

 

Sendo a primeira marca japonesa a juntar-se ao campeonato de automóveis totalmente elétricos, a Nissan vai aproveitar a sua experiência comprovada enquanto líder mundial em automóveis elétricos, tendo vendido mais de 350.000 Nissan LEAF desde a apresentação do modelo, em 2010.

 

 

Nas quatro últimas épocas, Buemi, 29 anos, foi piloto da e.dams, a parceira de competição na Fórmula E da Nissan. Vai estrear-se com as cores da Nissan a bordo do novo automóvel de Fórmula E, o "Gen2", no teste do próximo mês em Valência, Espanha.

 

Entre as conquistas de Buemi em pista inclui-se sagrar-se campeão da temporada 2015/2016 e bater diversos recordes, nomeadamente de mais vitórias, mais "pole positions", voltas mais rápidas, mais vitórias consecutivas, mais vitórias numa época, mais séries consecutivas de pontuações, mais voltas na liderança e mais corridas na liderança.

 

«A quinta época vai representar um novo começo para mim de muitas formas», revelou Buemi. «Há muitas novidades: os automóveis, o formato da corrida, os locais. Estou ansioso por continuar a trabalhar com a e.dams e trazer o entusiasmo da tecnologia líder dos veículos elétricos da Nissan aos fãs de desportos motorizados de todo o mundo».

 

 

Albon, 22 anos, fará a sua estreia em Fórmula E com a Nissan após prestações incríveis nas categorias júnior de pilotos em monolugares nos campeonatos internacionais. Terminou em segundo lugar na série GP3 2016 e está atualmente em terceiro, em pontos, no campeonato de Fórmula 2 da FIA deste ano, com três vitórias.

 

«O nível de competição na série é intenso e mal posso esperar por colocar-me à prova ao lado de alguns dos melhores pilotos do mundo», disse Albon. «As provas urbanas elétricas vão ser um novo desafio para mim, mas trabalhar com Sebastien como meu colega de equipa vai ser uma enorme ajuda, pois foi ele que definiu a fasquia de desempenho na série».

 

No dia 15 de dezembro de 2018 a Nissan fará a sua estreia em Fórmula E na primeira ronda da quinta época, em Riade, na Arábia Saudita. Seguir-se-ão corridas em Marraquexe, Cidade do México, Hong Kong, Sanya, Roma, Paris, Monte Carlo, Mónaco, Berlim e Nova Iorque. Estão agendadas provas adicionais para 26 de janeiro e 9 de junho de 2019, em locais a anunciar.

 

«O impressionante recorde de Sebastien no campeonato de Fórmula E fala por si e juntá-lo a uma jovem estrela como Alex traduz-se numa excelente combinação», explicou Michael Carcamo, Diretor da Nissan Global Motorsports. «Não poderíamos ter uma melhor equipa para apresentar as nossas tecnologias inovadoras e a visão de Mobilidade Inteligente da Nissan».

 

Jean-Paul Driot, chefe da e.dams, explicou: «Sebastien tem sido uma importante peça na equipa da e.dams, desde a nossa primeira corrida de Fórmula E na China, há quatro anos. E conhecemos bem o Alex graças às suas prestações na DAMS em Fórmula 2 pelo que estamos ansiosos por trazer o seu talento para o campeonato de Fórmula E».

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:40:31

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...