18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Henrique Chaves arranca de 8º em Spa-Francorchamps - Piloto português ambiciona os lugares do pódio

 

 

Henrique Chaves assegurou a quarta linha da grelha com o oitavo lugar para a quinta jornada do European Le Mans Series que decorre este fim-de-semana no circuito belga de Spa-Francorchamps. O piloto português e o seu companheiro de equipa, Konstantin Tereschenko, estão confiantes que pese embora a posição na grelha vão poder lutar pelos lugares da frente.
 
A previsão de chuva intensa para a corrida deixa a dupla do Dallara P217 – Gibson LMP2 da AVF confiante: "Estivemos sempre fortes com chuva. O nosso chassis adapta-se bem a essas condições e à configuração do circuito. O nosso andamento é forte e acreditamos num bom resultado. Gostávamos de estar mais à frente na grelha mas não aconteceu. Mas sabemos do nosso potencial e da performance do carro. Por isso, quero acreditar que apesar do mau tempo que se avizinha, vamos poder disputar a corrida e traduzir num resultado efectivo todo o trabalho que temos vindo a desenvolver nas últimas corridas. Como qualquer piloto a nossa ambição máxima é ganhar, mas, um lugar no pódio já nos deixaria extasiados", referiu Henrique Chaves ciente do trabalho que tem pela frente e que o factor sorte terá também um papel importante.
 
Amanhã pelas 11.30 terá início as 4h de Spa-Francorchamps penúltima prova do European Le Mans Series. A corrida pode ser vista em: https://www.europeanlemansseries.com/en/
 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 16:02:24

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...