18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Veloso Motorsport garante título absoluto nos GT em Espanha

 

 

Cumpriram-se as mais optimistas das perspectivas da Veloso Motorsport para este fim-de-semana no Circuito de Jarama, com a equipa portuguesa a garantir o título no Campeonato de Espanha de GT. Ao volante de um Porsche 911 GT3 Cup, os pilotos Pedro Marreiros e Nuno Batista inscreveram os seus nomes no livro de honra da competição espanhola, numa consagração das cores lusas em território de “nuestros hermanos”.

 

Depois de uma boa prestação nas qualificações para as duas corridas, a dupla lusa brilhou com dois segundos lugares na Categoria C2, o que se traduziu num quarto e um terceiro lugar em termos absolutos na primeira e na segunda corrida respectivamente . A conjunção destes resultados com os que foram conseguidos pelos principais oponentes na luta pelo título, garantiu desde já e quando falta uma jornada para o final da competição, o título absoluto à dupla portuguesa e à Veloso Motorsport.

 

 

Foi um fim-de-semana que nos correu extremamente bem e onde conseguimos atingir e até ultrapassar os objectivos mais optimistas que tínhamos para esta época. Foram duas corridas complicadas, com muita confusão e onde tivemos de evitar os problemas que foram surgindo no nosso caminho, para chegar ao fim com os resultados que queríamos. Felizmente para nós tudo correu de feição e aproveitamos da melhor forma os azares alheios para garantir desde já um saboroso título, com um duplo triunfo tanto em termos absolutos como na Categoria 2. Estou muito feliz por mais esta conquista na minha carreira e gostaria de agradecer tanto ao meu colega de equipa, que teve uma prestação espectacular ao longo do ano, e à Veloso Motorsport pelo trabalho impecável, - de um profissionalismo exemplar ao longo de todas as jornadas -, fundamental na conquista deste resultado.” Disse Nuno Batista. 

 

Estou naturalmente muito satisfeito com a nossa conquista este fim-de-semana, onde conseguimos um resultado extraordinário e cumprir um objectivo muito desejado e algo improvável no início do ano: o título absoluto no Campeonato de Espanha de GT. As coisas não começaram fáceis, já que tivemos pouco tempo nos treinos livres para recordar uma pista onde eu já não corria desde 2002 e o Nuno desde 2010. Muitas paragens devido a bandeiras vermelhas e muito tráfego deixaram-nos  pouco ou nenhum tempo para rodar. Fruto disso a minha qualificação não correu bem, mas felizmente conseguimos inverter o rumo das coisas na corrida inicial, onde recuperamos até perto do pódio absoluto. Na segunda corrida e apesar de alguns sobressaltos e de um handicap de paragem superior, conseguimos um pódio final e com as prestações

menos felizes dos nossos adversários, garantir desde já o título. Uma palavra final para a Veloso Motorsport que a exemplo de todas as outras jornadas, também nesta esteve a um nível elevadíssimo, sendo uma ajuda incrível nesta conquista.” Referiu Pedro Marreiros.

 

Também Luís Veloso se mostrava satisfeito por mais uma conquista da equipa que lidera, “quero dar os parabéns aos pilotos e a todos os elementos da nossa equipa, por mais esta conquista da Veloso Motorsport, a primeira em termos internacionais, o que a torna ainda mais saborosa e única. Sabemos que não é fácil para as equipas portuguesas triunfarem fora de portas e por isso esta conquista deixa-nos todos muito felizes e motivados para continuar a trabalhar e lutar por novas conquistas.

 

O Campeonato de Espanha de GT termina dentro de aproximadamente um mês em Barcelona, com uma jornada de encerramento que será certamente de festa para a equipa lusa. 

 

Texto | Racespirit.pt
Foto | Oficial

 

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 09:03:20

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...